Notícias

Secretário manda guinchar carro de deputado estadual estacionado em local irregular

Petista Jilmar Tatto acionou guincho pensando que veículo oficial fosse de tucano, mas era de outro petista

94998

Reportagem do Estadão:

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto (PT), mandou guinchar nesta quinta-feira, 20, o carro do deputado estadual Antonio Mentor (PT), estacionado em local proibido, ao lado da sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da cidade. A infração de trânsito foi flagrada pela reportagem do Estado por volta das 17h30. Mentor participava de uma audiência no prédio e Tatto, de uma reunião pública, marcada pelo Movimento Passe Livre (MPL), na entrada do Edifício Martinelli.

Veículo oficial da Assembleia Legislativa, o Vectra do deputado tinha placa preta e foi estacionado bem embaixo da sinalização de trânsito que indicava a irregularidade. Uma agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já havia autuado o carro quando Tatto chegou ao local. Mas, em função da placa preta, não se sabe se a multa será entregue no gabinete do deputado. Isso porque os dados verdadeiros do veículo não puderam ser identificados pela fiscal. À reportagem, ela disse que teria de preencher um relatório a respeito, mas que dificilmente o responsável ficaria com o prejuízo.

Ao ver o flagra, Tatto imediatamente pegou o celular e deu a ordem para guinchar o carro. A suspeita era de que o Vectra fosse do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira (PSDB), uma vez que a placa tinha os números 001. Mais tarde, foi confirmado que o carro era utilizado por Mentor.

O motorista do carro acompanhou toda a ação e só resolveu tirar o veículo do local quando ouviu que seria guinchado. Apressado, acabou cometendo a segunda infração: parou na faixa de pedestres enquanto aguardava o sinal abrir. Antes disso, no entanto, conversava calmamente com colegas na frente da Prefeitura.

(grifos nossos)

Comentário

Eis aí um caso clássico: um petista infringindo a lei, outro se fingindo de rigoroso para prejudicar adversário.

To Top