Notícias

Segundo site, Guido Mantega pretende aumentar impostos

Segundo o ministro da Fazenda, haverá aumento na tributação, “mas que não vamos anunciar para evitar reações no setor”.

Texto do Blog Relatório Reservado:

mantega

 “Uma mosquinha que pousou em diversos empresários veio voando até a redação do RR com a seguinte conversa:

  • O anúncio das diretrizes fiscais para 2015 pelo ínclito ministro Guido Mantega representou, digamos assim… nada!
  • Há quem considere a abulia fiscal do governo proposital, tendo como motivo caracterizar a oposição – PSDB e PSB – como responsável por políticas maldosas e cruéis.
  • Há quem considere também que foi a última missão tola de Mantega. Daqui para frente falam Dilma Rousseff, Lula, Nelson Barbosa, sabe-se lá quem… Mais ninguém vai dar bola para o que diz o inútil.
  • O genial ministro da Fazenda, provavelmente por conta própria, se encarregou de dizer que ocorrerão novos aumentos da tributação, “mas que não vamos anunciar para evitar reações do setor”. É cantando dias difíceis no futuro, sem que ninguém pergunte nada, é que Mantega pensa em reverter as expectativas empresariais adversas.
  • O ministro disse ainda que “de fato, não se sabe o que vai haver no ano que vem, pois a política dependerá do futuro presidente da República”. Como a própria Dilma Rousseff pode ser compreendida como aspirante ao cargo de “futuro presidente da República”, a entrevista de Mantega tem o valor de uma moeda de meio centavo.
  • A mosquinha que pousou na sopa empresarial garantiu que os detentores da propriedade esperam da presidente Dilma, caso reeleita, o anúncio da ‘verdadeira política econômica’.”

Notícias Recentes

To Top