Notícias

Sergio Moro é 1º colocado em pesquisa presidencial encomendada pelo PT

Realizado em São Paulo, o levantamento traz na sequência Marina Silva, Lula, Alckmin e Serra.

Sergio Moro - pesquisa presidencial - Foto Fernando Bizerra Jr

Como todos já sabemos muito bem, a tentativa petista de demonizar Sergio Moro foi para as cucuias. Quanto mais a Lava Jato avança, mais o magistrado se consagra nacionalmente, apesar das campanhas difamatórias orquestradas – mais ou menos como fizeram com Joaquim Barbosa.

Para piorar, o próprio PT encomendou uma pesquisa de intenção de votos para presidente, na cidade de São Paulo, e o vencedor foi justamente o juiz que eles tanto odeiam.

Moro lidera com 14%, seguido por Marina (12), Lula (11), Alckmin (10), Serra (10), Ciro (4), Bolsonaro (3), Temer (2) e Cunha (1).

Imaginem a cara dos dirigentes do partido que encomendaram a pesquisa. E, mais ainda, a reação depois de constatar a grande maioria do eleitorado é mesmo francamente antipetista.

Enfim, claro que Sergio Moro não se candidatará. Mas é sintomático que apareça na frente, considerando a pasmaceira decepcionante de toda nossa política. E, para além disso, considerando sobretudo o papel fundamental da Operação Lava Jato nesse início de processo de mudança da cultura nacional de impunidade.

Parabéns ao juiz. E parabéns ao povo que aos poucos acorda.

To Top