Notícias

Sobrinho de Lula enriquece fazendo negócios em Cuba e na África

Até 2009, Taiguara dos Santos era um pequeno empresário de Santos. A partir desse ano, justo quando Lula firmou acordos de cooperação comercial com países africanos, o empresário abre empresas de engenharia e fecha contratos milionários com Angola.

lula_mensalao

Segundo a Veja, Taiguara Rodrigues dos Santos, filho do irmão da primeira mulher de Lula, era um pequeno empresário  do ramo de fechameno de varandas de Santos ate 2009. A partir desse ano, que coincide com o estabelecimento de laços de cooperação comercial com países da África pelo governo Lula, abriu duas empresas de engenharia e rapidamente fechou negócios em Angola, um de US$ 1 milhão e outro de US$ 750 mil. Nenhuma dessas obras saiu e os angolanos acionaram a Justiça brasileira.

Em 2012, uma das empresas de Taiguara fo contratada pela Odebrecht para traballhar na ampliação e modernização da hidrelétrica de Cambambe, em Angola. O acerto se deu no momento que a Odebrecht conseguiu um financiamento do BNDES para realizar esse projeto na África. A Odebrecht não quis revelar o valor do contrato com a Exergia Brasil, empresa de Taiguara.

Mais Lidas

To Top