Notícias

TV Brasil não exibe Roda Viva com Marina Silva ao vivo

Twitteiros chegaram a acusar o canal de censura para com a principal adversária de Dilma na pesquisa, mas perfil do canal alegou falhas técnicas.

Estava no site da TV Brasil:

sitetvbrasil

 

Também estava no Twitter oficial do canal logo cedo:

TwitterCedo

 

E minutos antes de o programa ir ao ar:

TwitterInicio

 

Mas, estranhamente, só era possível ver e ouvir Marina Silva na TV Cultura. Na TV Brasil, o canal criado pelo governo no mandato de Lula, passava uma entrevista com o artista plástico Nuno Ramos, reprise da edição que foi ao ar em 01 de outubro de 2012, ainda apresentada por Mário Sérgio Conti, demitido do programa em agosto passado:

TVBrasil

No Twitter, ninguém encarou muito bem aquela reprise:

depoimentos

 

Até que, 46 minutos depois, o perfil oficial finalmente se pronunciou:

DesculpaO Implicante é explicitamente um site de oposição ao governo, apesar de ser estranho ter que explicitar isso uma vez que o senso comum entende que todo tipo de jornalismo deveria ser de oposição, do contrário, seria assessoria de imprensa. Contudo, talvez seja justo dar o braço a torcer e deixar em espera a versão que muitos divulgaram na qual acreditava-se que o “canal da presidência” estaria censurando uma entrevista com uma das principais adversárias de Dilma Rousseff em 2014.

No entanto, não dá para deixar passar em branco a falha grotesca que a pequena audiência do canal teve de engolir. Há bastante dinheiro público investido no veículo e este erro só vem fortalecer as justas críticas feitas contra a chamada “TV de Lula”.

To Top