Notícias

Vice-prefeito petista é preso em Guarulhos

O vice-prefeito petista de Campinas foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto de Cumbica. Notícia de Pierre Duarte para a Folha Online:

O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), foi preso na noite desta quinta-feira logo após desembarcar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). Ele estava na Europa e tinha um mandado de prisão em seu nome por suposta participação em um esquema de fraudes em licitações.

Um carro da Polícia Federal o aguardava no aeroporto e Vilagra não chegou a passar pelo terminal de passageiros do aeroporto. Após ser preso, o vice foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Campinas.

Na última sexta-feira (20), onze empresários e servidores públicos foram presos sob suspeita de participação no esquema, que, estima-se, envolveu cerca de R$ 50 milhões em contratos municipais. Como estava fora do país, Vilagra foi considerado foragido da Justiça.

Pelo Twitter, no dia da operação, o vice de Campinas disse que anteciparia o retorno e afirmou estar surpreso com a denúncias de corrupção. “Estou surpreso, mas tranquilo. Tenho clareza de minhas ações e de que elas têm lisura”, escreveu. Ele também informou deixar a presidência da Ceasa, companhia de abastecimento de Campinas.

INVESTIGAÇÃO

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público de Campinas, investiga denúncias de supostas fraudes em contratos públicos na cidade. Seis das 11 pessoas presas na última sexta-feira (20) continuam detidas.

A principal peça da ação do Ministério Público é o testemunho de Luís Aquino, que presidiu a Sanasa de 2005 a 2008, e que prestou depoimento em troca da delação premiada.

Íntegra aqui


Comentário:

Se quiser manifestar solidariedade nesse momento difícil, clique aqui e entre em contato com o vice-prefeito através do Twitter. Não garantimos que ele vá responder de bate-pronto, sabe como é…

Bom, sempre tem o celular, né?! :)

Mais Lidas

To Top