Ponto de Vista

Carrasco de Dilma, procurador do TCU Julio Marcelo foi cogitado para vaga no STF

#JulioMarceloNoSTF

Conhecido por ser o homem que denunciou as pedaladas fiscais que levaram ao impeachment de Dilma Roussef, o procurador do Tribunal de Contas da União, Julio Marcelo de Oliveira, que descobriu em 2014 a zona nos repasses do tesouro para os bancos estatais, pode ir para o STF.

Basicamente?

Se não fosse por ele e pelo trio de advogados Janaína Paschoal, Miguel Reale Jr e Helio Bicudo, ainda estaríamos ouvindo Dilma falar de cachorro, de mandioca e ameaçando fazer de Lula ministro de alguma coisa.

Julio também enfrentou com a serenidade da certeza as mais absurdas e escabrosas acusações de José Eduardo Cardozo, Gleisi Hoffman e demais membros da turminha da pesada.

Em nenhum momento perdeu a calma, mesmo depois de horas sendo sabatinado durante a comissão de impeachment.

Com a morte de Teori Zavascki e, consequentemente, uma vaga no STF, surge um apelo popular para a indicação do nome do procurador.

Julio Marcelo se diz honrado com a lembrança de seu nome para a vaga, mas não explica de onde teria surgido a indicação.

Bastou para que surgisse a hashtag #JulioMarceloNoSTF no Twitter. O povo quer, confia no procurador. O trio antagônico concorda. 

Sem dúvida, um excelente nome.

To Top