Ponto de Vista

Há até “ocupante do Colégio Pedro II” assinando manifesto de “intelectuais” em prol de Lula

É curioso como a esquerda chega à definição do que seria um “intelectual”

Com ar de festa, a imprensa que já nem consegue esconder o esquerdismo noticiou que mais de 400 intelectuais lançaram um manifesto para que Lula oficialize a pré-candidatura a presidente da República em 2018. Os críticos, contudo, veem no movimento apenas uma tentativa de construir um discurso para blindar o ex-presidente de uma eventual prisão pela operação Lava Jato. Se prendem o petista em meio à corrida presidencial, incendiarão as ruas dizendo que apenas tentam evitar que volte ao comando do país.

O Implicante, contudo, acha curioso como a esquerda chega à definição do que seria um “intelectual”. Na lista divulgada, constam 424 nomes, dos quais 37 seriam atores, 11 seriam músicos e 5 seriam simplesmente “artistas”. Há ainda 24 jornalistas, 6 estudantes, um ceramista, uma “dona de casa” e até um – acreditem – “Ocupante do Colégio Pedro II”.

Sim, há 146 professores, 18 mestres e 31 doutores ou doutorandos. Mas cabe ainda questionar o currículo de cada um dos envolvidos, afinal, a educação brasileira está longe de ser exemplar.

Há também 92 advogados, o que não deixa de ser curioso para quem vem tendo tantos problemas com a Justiça.

Fonte: Congresso em Foco

Mais Lidas

To Top