Tempo Real

A pressão funciona: confiram a evolução dos votos pró-impeachment entre os deputados

Os dados são do “Placar do Impeachment”, do Estadão.

Placar do Impeachment

O jornal O Estado de São Paulo iniciou o “Placar do Impeachment” no dia 05/04, e naquela ocasião havia 234 votos os votos em favor da saída de Dilma Rousseff, 110 contrários, 113 sem resposta e 56 indecisos. Em cima disso, foi – e está sendo – feita uma grande pressão, especialmente em cima do grupo dos que não responderam ou não se decidiram.

Resultado: hoje, 13/04, praticamente uma semana após o lançamento da plataforma, a contagem é outra: 299 votos a favor, 123 contrários, 43 sem resposta e 48 indecisos.

Vale salientar que o “Placar do Impeachment” considera os votos DECLARADOS, ou seja, aquele manifestado de forma aberta pelos parlamentares (outros levantamentos e aplicativos usam as tendências, e aí o placar favorável se torna pior para o governo.

Nosso papel nisso tudo é SEGUIR PRESSIONANDO. E essencialmente sobre os indecisos e aqueles que não declararam seus votos. Por óbvio, uma pressão dentro da lei e das regras da democracia, sem violência ou ataques, mas também sem retroceder nem dar folga.

Falta pouco! Todos devemos continuar pressionando incansavelmente! Porque já está provado que isso dá resultado.

Mais Lidas

To Top