Vídeos

Dilma: as mentiras do pronunciamento e a necessidade de “nova Constituinte”

Depois que o país já estava de cabeça pra baixo, com manifestações em praticamente todas as cidades, a Presidente da República percebeu que a bronca era com ela e resolveu falar ao povo.

A Presidente falou algumas mentiras em pleno pronunciamento oficial, na cara do povo e sem vergonha na própria. Quatro pontos importantes precisam ser destacados:

1 – Gastos da Copa
Na maior cara de pau, Dilma aparece na TV falando que não há dinheiro público gasto na Copa. Mentira, claro, pois há: além dos empréstimos pra lá de camaradas com juros de mãe pra filho, há GRANA PÚBLICA DIRETA. A presidente mentiu.

2 – Transparência
Lorota. Dilma havia acabado de considerar SIGILOSOS seus gastos em viagens internacionais, isso porque a imprensa descobriu a farra e revelou a todos. O governo ameaça voltar atrás na decisão, mas o fato é que NÃO HÁ TRANSPARÊNCIA. Pura cascata.

3 – Corrupção
Essa é para rir. Enquanto Dilma faz cara de brava e balança de um lado pro outro, mensaleiros petistas condenados pelo STF ocupam cargos na Comissão de Constituição e Justiça e o bom e velho Zé Dirceu continua líder no partido.

4 – Importação de Médicos
Talvez algum desavisado não tenha percebido, mas essa conversa fiada de “trazer médico do exterior” consiste em trazer ao Brasil médicos de CUBA em vez de melhorar a estrutura dos postos abandonados pelo governo.

5 – Constituinte para Reforma Política
Em novo pronunciamento, hoje, agora prometendo cinco pactos, Dilma inclui entre eles um plebiscito para convocar Assembléia Constituinte exclusiva para a Reforma Política. Segundo vários constitucionalistas, entre eles Luís Roberto Barroso, nomeado pela própria Dilma ao STF, isso é impossível.

To Top