Vídeos

Ascensão e queda de Alfredo Nascimento


[one_fourth]

INSCREVA-SE
 O PT na História Brasileira   inscreva se

[/one_fourth]

[three_fourth_last]

Descrição

Talvez você não saiba quem é Alfredo Nascimento. Não se culpe por isso, ele não fez nada de relevante durante os quase 9 anos em que se refugiou no Ministério dos Transportes.

A boquinha nas gestões petistas começou quando Alfredo foi chamado por Lula para substituir Anderson Adauto, afastado por – vejam que inusitado! – denúncias de corrupção. Em 2006, deixou o ministério para concorrer ao senado pelo Amazonas. Eleito, licenciou-se do cargo e voltou ao ministério dos Transportes em 2007. Em 2010 saiu novamente do ministério para concorrer ao governo do Amazonas. Como amealhou só 25% de votos no primeiro turno, voltou correndo pros Transportes. Em 2011 foi reconduzido ao cargo pela ‘presidenta’.

Durante todo o período em que esteve a frente da pasta, Alfredo contou com o apoio incondicional de Lula e Dilma Rousseff. Isso fica claro no vídeo acima. A situação começou a mudar depois da denúncia publicada pela revista Veja. De acordo com a reportagem, Dilma ficou irritada quando a cúpula comandada por Alfredo Nascimento exagerou na dose dos desvios de dinheiro público:

“Vocês ficam insuflando o valor das obras. Não há orçamento fiscal que resista aos aumentos propostos pelo Ministério dos Transportes. Eu teria de dobrar a carga tributária do país para dar conta”, disse Dilma, quando a reunião caminhava para o fim. Ela deu o diagnóstico: “Vocês precisam de babá (…)”

Pelo relato acima, conlui-se que a presidente tolera superfaturamentos até um determinado ponto. Pra alguns isso já é um bom sinal! Por fim, Dilma diz que a cúpula dos Transportes precisava de “babá”… Não é de “babá” que eles precisam, Dilma, eles não são retardados, são espertos. Precisam é de outra coisa. A coisa está tão feia, mas tão feia, que a “reprimenda” de Dilma já é vista como algo positivo.
Bom, mas vamos ao que interessa. Um dos objetivos do Implicante (‘um dos’, não o único) é o de registrar e relembrar esquemas de corrupção e apresentar essas informações de forma simples. Como sabemos que é praticamente impossível acompanhar no detalhe cada caso, ainda mais decorar o nome de todos os políticos envolvidos em escândalos, sempre que algum deles se apresente publicamente para pedir seu voto, digite o nome dele no buscador que fica no topo do nosso site. Vejam os resultados e avaliem se é uma boa apoiá-lo.

Alfredo Nascimento deu sorte! Foi o primeiro a inaugurar a série “Memória Implicante”. Resumimos em 1 minuto o que ele fez, o que ele não fez, o que dizem que ele fez, e o que ele é capaz de fazer.[/three_fourth_last]

To Top