Internacionais

Vídeo legendado: Marine Le Pen dá uma lição à imprensa sobre “fake news”

“Os franceses não confiam na imprensa, você está ciente disso?”

Já há um tempo, a “máscara” da imprensa caiu, e a opinião pública vem percebendo que, salvo raras exceções, não há jornalistas no comando da notícia, mas militantes tentando emplacar pautas esquerdistas. Marine Le Pen é a principal candidata da direita francesa nas próximas eleições presidenciais. E, no vídeo mais abaixo, dá uma lição à repórter sobre “fake news”.

De uma maneira menos rude, mas mais incisiva, reprisou o sentimento de Donald Trump ao apontar para a CNN e dizer: “You are fake news”. A imprensa tradicional vive tomada por notícias infundadas, nada verificadas ou mesmo teorias conspiratórias. E só se deu a reclamar de notícias falsas após confirmar que a sua candidata a presidente dos Estados Unidos perdeu.

Não há democracia se não há imprensa livre. Mas a imprensa ocidental segue parasitada por militantes esquerdistas, o que força a opinião pública a buscar meios alternativas de informação. Eles não são perfeitos, mas são o que há para o momento. Com o tempo, quem sabe, atingem um nível maior de profissionalismo e conseguem salvar o mesmo jornalismo hoje morto pelo progressismo.

Mais Lidas

To Top