Mundo Louco

Rússia: manifestantes são presos por tentar ressuscitar a múmia de Lênin jogando água benta

Sim, isso é verdade.

Esta é a mais nova seção do Implicante: Mundo Louco! Nela, vamos passar NOTÍCIAS REAIS que parecem lorota. No auge da infowar e dos procedimentos mais deploráveis de “fake news”, consideramos até mesmo lúdico trazer à baila uma série de fatos REALMENTE ABSURDOS e que aconteceram de verdade.

Comecemos por este: dois manifestantes foram presos na Rússia por jogar água benta na múmia de Lênin. O objetivo galhofeiro seria ressuscitá-lo. A dupla é formada por Oleg Basov e Yevgeny Avilov, que formam um grupo artístico chamado “Blue Rider”.

Eles aproveitaram um feriado da igreja ortodoxa e foram ao mausoléu onde está a múmia do dito cujo. Não contentes em jogar água benta, ainda gritavam os dizeres canônicos: “Levanta-te e anda!” – conforme relato da polícia local. A dupla agora pode ficar presa, pois a palhaçada será enquadrada na lei dos “hooligans” (a mesma usada para punir torcedores briguentos e vândalos).

Observação Implicante: nunca daria certo. A água benta não funcionaria jamais num líder socialista sob o qual foram perpetradas tantas barbaridades. O máximo de efeito possível seria piorar ainda mais o estado da múmia – algo quase impossível.

Fonte: Awdnews

To Top