Implicante

/ Notícias

8 de março de 2012

Agora vai! Palocci atuará como “tesoureiro informal” da campanha de Haddad

white 15 Agora vai! Palocci atuará como tesoureiro informal da campanha de HaddadKindle

dilma palocci afp 20110106 HG Agora vai! Palocci atuará como tesoureiro informal da campanha de Haddad

Da Folha de S. Paulo (íntegra para assinantes):

O ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci foi escalado para atuar, informalmente, na arrecadação da campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Segundo integrantes da coordenação do petista, Palocci irá “abrir portas” com os potenciais colaboradores. Para ajudar na participação do ex-ministro, o prefeito de Osasco (SP), Emidio de Souza, foi convidado para assumir a coordenação de finanças do comitê eleitoral. O convite foi formalizado pelo presidente estadual do PT, Edinho Silva, anteontem.
A afinidade com Palocci pesou para a escolha de Emidio. A ideia é que o ex-titular da Casa Civil aborde possíveis doadores e recomende Emidio como representante formal. Além de Palocci, Emidio tem bom relacionamento com o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que deve contribuir com Haddad. Em 2010, Emidio exerceu papel de interlocutor com o empresariado na campanha de Aloizio Mercadante ao governo paulista. Segundo petistas, Emidio ainda não foi oficialmente convidado por Haddad, mas já admitiu que não poderia recusar um pedido de Lula. Antes dele, Vaccari e o deputado José de Fillipi foram sondados. Fillipi queria trabalhar no programa, e Vaccari achou difícil compatibilizar essa função com a de tesoureiro do PT, segundo petistas. Coordenador da campanha de Dilma, Palocci deixou o cargo após a Folha revelar sua evolução patrimonial.

(…)

Comentário

Se Palocci conseguir multiplicar os votos de Haddad como multiplicou o patrimônio de sua consultoria, o petista pode se considerar eleito no primeiro turno.

compartilhe

Tópicos ,

1 Comentário

  1. Conservatore8 de março de 2012 às 13:13

    O “engraçado” é que eles falam em arrecadação para campanha eleitoral, como se fosse a atividade mais insuspeita no mundo político. Mas não é.Perguntas:
    POR QUE GASTAR TANTO DINHEIRO EM UMA CAMPANHA?QUEM PAGA A CONTA? OS “DOADORES”?
    É REALMENTE NECESSÁRIO TANTO DINHEIRO ASSIM?
    POR QUE TENTAR MELHORAR OU CRIAR UMA IMAGEM DE ALGUÉM SEM BASE ELEITORAL?
    POR QUE SOMOS OBRIGADOS A ACEITAR O JOGO POLÍTICO, PARTICIPANDO DELE, SÓ NA HORA DE PAGARMOS IMPOSTOS?
    SE HOUVESSEM POLÍTICOS HONESTOS, DARIA TANTO TRABALHO PARA MARQUETEIROS OS ELEGEREM? PRECISARIAM MESMO DE MARQUETEIROS? CAIXA 2?

Publicidade
Publicidade