Implicante

/ Notícias

9 de dezembro de 2011

Autodeficiência: importação de gasolina bate recorde

white 15 Autodeficiência: importação de gasolina bate recordeKindle

dilma lula petroleo Autodeficiência: importação de gasolina bate recorde

Em maio deste ano publicamos um post desmontando a farsa da “autossuficiência” brasileira em matéria de combustível. De lá pra cá, a coisa piorou e a Petrobras bateu novo recorde de importação de gasolina. Só neste mês, o volume diário de combustível importado para abastecer os carros dos brasileiros foi a 70 mil barris por dia. É o que informa a jornalista Leila Coimbra da Reuters. Leiam as informações abaixo. Voltamos nos comentários:

RIO DE JANEIRO (Reuters) – As importações de gasolina pela Petrobras atingiram o volume recorde de 70 mil barris diários em dezembro, afirmou à Reuters nesta quinta-feira o diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa.

“Neste ano houve crescimento de 19 por cento no consumo de gasolina em função do aumento da frota de carros, da redução da mistura de etanol na gasolina de 25 por cento para 20 por cento e também por conta da quebra da safra de cana que deixou os preços do etanol desvantajosos em relação aos outros combustíveis“, disse Costa.

O diretor da Petrobras estima que em 2012 este cenário de alta do consumo de gasolina se mantenha. As expectativas da empresa são de um aumento de 21 por cento na demanda, na comparação com este ano.

“O consumo subiu 19 por cento em 2011 e sobre este valor ainda teremos um incremento de 21 por cento no próximo ano”.

Segundo Costa, esse pico de importação de 70 mil barris diários para abastecer a demanda interna deverá arrefecer a partir de março do próximo ano.

“O auge do consumo de gasolina costuma ser nas férias de verão, onde as pessoas costumam viajar de carro. Depois essa demanda cai e a de diesel aumenta, em função do início da colheita das safras agrícolas”, disse.

A média de importação de gasolina em 2012 está estimada em 55 mil barris diários. Neste ano, a média até novembro ficou em 45 mil barris por dia, segundo o executivo.

Comentário:

Como é que é? O aumento de importação decorre da redução de etanol na gasolina? Ué? “A indústria brasileira do álcool combustível” não era a mais eficiente e a mais competitiva de todo o planeta Terra?

compartilhe

Tópicos

3 Comentários

  1. Heriberto Borges11 de dezembro de 2011 às 22:14

    como ficam bonitos os mentirosos Lulla e Dilma , quando anunciam as suas mentiras.
    Saúde no Brasil é quase perfeita,
    O brasil ( minusculo mesmo, pois seu povo é minusculo e burro, principalmente o nordeste de 500 anos de corrupção e que nos mandou o ladrão maior), é autosuficiente em combustiveis LOROTA DO (***) LULLA.

  2. Ben11 de dezembro de 2011 às 18:11

    Há anos que a Dilma recebe um belo salário como consultora da Petrobras. Será que assim como o seu antecessor, a palpiteira vai alegar que não sabia de nada?

  3. Thiago11 de dezembro de 2011 às 09:51

    Cadê o pessoal de marketing eleitoral para usar essas coisas nas campanhas hein? Tem que usar essas coisas ai, pois o povo não tem memória ou finge que não tem… ¬¬

Publicidade
Publicidade