Implicante

/ Notícias

11 de setembro de 2012

Barbosa pede sessões extras para agilizar julgamento do mensalão

white 15 Barbosa pede sessões extras para agilizar julgamento do mensalãoKindle

quem é o ministro joaquim barbosa Barbosa pede sessões extras para agilizar julgamento do mensalão

Informação do jornal O Globo:

RIO – O relator Joaquim Barbosa propôs a realização de sessões extras para o julgamento do mensalão, ao final da sessão desta segunda-feira. Após ter votado pela condenação de nove réus por lavagem de dinheiro, Barbosa mostrou-se insatisfeito com a lentidão da Corte em relação ao caso. O presidente do Supremo, ministro Carlos Ayres Britto, concordou com a proposta, mas não colocou a questão em discussão. Os demais ministros não chegaram a se posicionar sobre as sessões extras.

- Presidente, eu acho que devemos rever o cronograma do julgamento, pensando em sessões extras – disse Barbosa.

- Eu sou da mesma opinião – concordou Britto, que encerrou a sessão logo em seguida, ao perceber que o debate da proposição poderia levar a uma longa discussão.

Antes de pedir novas sessões, Barbosa queria que o revisor, Ricardo Lewandowski, proferisse logo o seu voto se fosse concordar com a sua posição. Mesmo concordando com várias teses do relator, Lewandowski tem lido votos longos, repetindo as mesmas posições já manifestadas por Barbosa.

- Seria bom que o revisor se manifestasse logo, caso vá concordar com o relator, pois esse julgamento já se estende há mais de um mês – disse Barbosa, irritado, indicando que gostaria de ouvir a frase “sigo o relator”, caso as opiniões de revisor e relator sejam as mesmas.

compartilhe

Tópicos , ,

Publicidade
Publicidade