Notícias

Blairo Maggi: mais um ministro de Temer é atingido por depoimento acusatório na Justiça

Quem o acusa é José Geraldo Riva, ex-presidente das Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Se o governo de Michel Temer já se vê às voltas com delações na Lava Jato, agora surge um novo ingrediente, além do nome de um outro ministro: trata-se de Blairo Maggi, acusado pelo ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, João Geraldo Riva (acima na foto).

Ele, que negocia acordo de delação com a PGR, afirmou que Maggi comandou um “mensalinho” que serviria para pagar deputados estaduais do MT.

O sistema já existiria antes de Blairo Maggi governar o Mato Grosso, mas o depoimento inclui outro pormenor. Riva afirma que o agora Ministro da Agricultura estabeleceu que a verba não iria apenas para um pequeno grupo, mas sim a todos os deputados estaduais.

Sim, ele acusa dessa forma: todos recebiam. Aguardemos. Em tempo: o ex-deputado teve condenação recente, e justamente por conta de caso envolvendo a Assembleia.

Blairo, por sua vez, nega as acusações e diz que quem o acusa já reconheceu que ele se recusou “terminantemente” a participar de qualquer esquema do tipo.

Fonte: Estadao

Mais Lidas

To Top