Notícias

Blogueiro político sofre atentado (o que dirão os “progressistas”?)

Deu no Último Segundo, do iG:

Jornalista Ricardo Gama é baleado em Copacabana – Blogueiro foi baleado por três tiros enquanto passava por travessa do bairro – O jornalista e blogueiro Ricardo Gama, de 40 anos, foi baleado por três tiros em Copacabana, na zona sul do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (23). De acordo com policiais militares do 19°BPM (Copacabana), Gama estava na Travessa Moacyr Deriquem, que liga a rua Santa Clara ao bairro Peixoto, quando homens em um carro de cor prata fizeram os disparos. Gama foi socorrido por pessoas que passavam no local para o hospital Copa D’Or, no mesmo bairro. Segundo a assessoria do hospital, ele foi atingido por dois tiros no rosto e um no peito, mas está lúcido e deverá passar por uma cirurgia. O jornalista ficou conhecido por ser autor de um blog que faz denúncias contra policiais e críticas ao Governo do Estado.

(grifos nossos)

Comentário
Fazer blog político, falando sério, é uma porcaria. Gratificante pelo trabalho, é claro, mas não dá retorno financeiro, alguns amigos viram inimigos e, acreditem, raros são os desconhecidos que se tornam amigos por causa disso. Como em qualquer atividade, há também gente de sucesso que consegue empréstimos aqui, contratos sem licitação com estatais federais ali, banner de outras estatais acolá. Mas são pessoas de extremo sucesso. Imaginem se um banco estatal contrataria um pseudo-economista que já quebrou suas próprias finanças? Claro que não…

E Gama ficou famoso pelo vídeo a seguir:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KOKS_apCwzA[/youtube]

Nós, do Implicante, lamentamos o ocorrido. E também esperamos que a tal “blogosfera progressista” (que gosta de progredir) também lamente e repudie esse tipo de coisa, mesmo já tendo xingado o próprio Ricardo Gama quando do vídeo com Cabral e Lula. Nem o pior militante chegaria a esse radicalismo, né? Torçamos.

Notícias Recentes

To Top