Implicante

/ Notícias

23 de março de 2011

Blogueiro político sofre atentado (o que dirão os “progressistas”?)

white 15 Blogueiro político sofre atentado (o que dirão os progressistas?)Kindle

RICARDO GAMA Blogueiro político sofre atentado (o que dirão os progressistas?)

Deu no Último Segundo, do iG:

Jornalista Ricardo Gama é baleado em Copacabana – Blogueiro foi baleado por três tiros enquanto passava por travessa do bairro – O jornalista e blogueiro Ricardo Gama, de 40 anos, foi baleado por três tiros em Copacabana, na zona sul do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (23). De acordo com policiais militares do 19°BPM (Copacabana), Gama estava na Travessa Moacyr Deriquem, que liga a rua Santa Clara ao bairro Peixoto, quando homens em um carro de cor prata fizeram os disparos. Gama foi socorrido por pessoas que passavam no local para o hospital Copa D’Or, no mesmo bairro. Segundo a assessoria do hospital, ele foi atingido por dois tiros no rosto e um no peito, mas está lúcido e deverá passar por uma cirurgia. O jornalista ficou conhecido por ser autor de um blog que faz denúncias contra policiais e críticas ao Governo do Estado.

(grifos nossos)

Comentário
Fazer blog político, falando sério, é uma porcaria. Gratificante pelo trabalho, é claro, mas não dá retorno financeiro, alguns amigos viram inimigos e, acreditem, raros são os desconhecidos que se tornam amigos por causa disso. Como em qualquer atividade, há também gente de sucesso que consegue empréstimos aqui, contratos sem licitação com estatais federais ali, banner de outras estatais acolá. Mas são pessoas de extremo sucesso. Imaginem se um banco estatal contrataria um pseudo-economista que já quebrou suas próprias finanças? Claro que não…

E Gama ficou famoso pelo vídeo a seguir:

0 Blogueiro político sofre atentado (o que dirão os progressistas?)

Nós, do Implicante, lamentamos o ocorrido. E também esperamos que a tal “blogosfera progressista” (que gosta de progredir) também lamente e repudie esse tipo de coisa, mesmo já tendo xingado o próprio Ricardo Gama quando do vídeo com Cabral e Lula. Nem o pior militante chegaria a esse radicalismo, né? Torçamos.

compartilhe

Tópicos

8 Comentários

  1. francisco ramos8 de dezembro de 2011 às 20:54

    Sr. Gravz:o Rio de Janeiro é uma cidade das mais violentas do mundo. A violência contra o Bloqueiro Ricardo Gama merece a mais veemente condenação. Deixar subentendido que os tais “progressistas” ´pode
    riam regojizar-se com uma barbárie dessa natureza, é pura precipitação, pois a conotação política ainda não
    está comprovada. Mas a precipitação do Sr. deu origem às reações expressas nas postagens as mais diver
    sas. É preciso esperar a conclusão do inquérito, não fazer ilações que convidam à cizânia, para não cair na
    mais pura leviandade. Ao mesmo tempo desejo de coração que o Sr. Ricardo Gama supere, sem nenhuma sequela,a terrível provação pela qual passou.

    Abraços.

  2. Abdul2 de maio de 2011 às 14:49

    Cara, parabéns pelo blog.

    Esta coisa de “progressistas” ta crescendo, hein. E “coincidentemente”, estão interessados na tal “ley de medios”… apesar das censuras que eles promovem.

    Aqui tem uma crítica sobre isso:

    http://pensareconstruir.blogspot.com/2011/04/censura-em-blogs-progressistas-e.html

    Abraço.

  3. José Francisco Gomes25 de março de 2011 às 16:50

    Bom, só porque é ligado ao tal Garotinho tem que levar bala? Ninguém tem que levar bala porque faz denúncias políticas. Desse modo, metade dos petralhas já teriam sido eliminados. Denuncismo é com êles mesmo. E não precisam ter provas. O(s( denunciados) que vá(ão) para os infernos. O blogueiro em questão mostrou um vídeo, com gente importante falando o que não deveria falar. Terá sido por isso? Não consigo acreditar.

  4. A Carioca24 de março de 2011 às 14:03

    Gravata, quando você usa o termo blogueiro progressista , você dizer o quê? Quem progride com público? (Tá eu tô só brincando, eu sei do que se trata).

    Tem gente que progride com o dinheiro do alheio que publicou a notícia do atentado mas como de hábito deixou para os próprios comentaristas o serviço sujo de falar do Ricardo Gama.

    (Gravz: Pois é. Porque certo, mesmo, é fechar vários contratos com o Governo Federal. O tal Gama parece que é ligado ao Garotinho, e isso é o bastante para receber a fúria daqueles comentaristas imbecis. Eles querem mais é que tudo se exploda – exceto eles próprios, suas verbas e contratos)

  5. eu24 de março de 2011 às 13:03

    esse cara é colado e apoia o garotinho que é um politico tão limpo quanto banheiro de rodoviaria..

    (Gravz: Bom, disso não sei. Mas o problema é levar tiro. Não acho que seja uma boa forma de divergir)

  6. Pablo Vilarnovo24 de março de 2011 às 11:59

    Vez por outra ia no Blog dele. Gostava de suas denúncias mas sempre vi um certo partidarismo favorável ao Garotinho, que sabemos que não é flor que se cheire.

    Tomara que não só os blogueiros progressistas percebam isso, pois, o que aconteceu com ele foi pior (ao ser comprovado se realmente foi algo com motivação política) do que aconteceu com o Tim Lopes.

    P.S.: Só para deixar bem claro, ao dizer que foi pior não estou colocando uma escala de importância para a morte. Tim Lopes ao adentrar a favela, sabia o que estava fazendo, assumiu aquele risco, estava cercado de bandidos armados no território deles. Ele foi até os bandidos. O Ricardo Gama não. Fazia suas denúncias principalmente por informações anônimas. Incomodava muita gente mas nunca foi bater na porta dessas pessoas, somente em eventos públicos. Há uma clara diferença entre os dois trabalhos. Não há diferença nenhuma quanto a justiça que deverá (ou deveria) ser feitas. Digo isso porque um dos assassinos condenados de Tim Lopes que estava em regime semi-aberto saiu da prisão e nunca mais voltou.

    É a beleza do nosso código penal.

  7. Marcelo de Souza Lima24 de março de 2011 às 08:30

    “há também gente de sucesso que consegue empréstimos aqui, contratos sem licitação com estatais federais ali, banner de outras estatais acolá.” -> Conheço um blog assim: (…)

    (Gravz: Mas sem citar nomes… ;))

  8. Otávio24 de março de 2011 às 01:07

    Considerando que nos blogs progressistas se venera assassinos com o body count de um Guevara, a morte de um cidadão que expõe os crimes dos patrões deles jamais seria lamentada pelos mesmos.
    Espero que ele saia sem nenhuma sequela, para desespero dos blogs estatizados.

Publicidade
Publicidade