Implicante

/ Notícias

24 de julho de 2012

Defesa de Roberto Jefferson dirá que Lula ordenou o Mensalão

white 15 Defesa de Roberto Jefferson dirá que Lula ordenou o MensalãoKindle

brasil121 294x338 Defesa de Roberto Jefferson dirá que Lula ordenou o Mensalão

Matéria do jornal O Globo:

RIO – A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), um dos 38 réus do mensalão, vai centrar fogo no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua sustentação oral no julgamento, previsto para começar no próximo dia 2, no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado de Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, dirá que Lula não só sabia da existência de todo o esquema como “ordenou” a sua execução:

— (Lula) Não só sabia (do mensalão) como ordenou toda essa lambança — revelou Barbosa ontem ao GLOBO. — Não é possível acusar os empregados e deixar o patrão de fora.

A tese da defesa, no entanto, contraria as declarações do próprio Jefferson, em 2005, durante seu depoimento na Comissão de Ética da Câmara. À época, antes de ter seu mandato cassado, o presidente nacional do PTB contou que foi ele quem avisou Lula sobre a existência do mensalão:

— Eu contei e as lágrimas desceram dos olhos dele. O presidente Lula é inocente nisso — afirmou Jefferson, na ocasião.

No mesmo depoimento, ao se referir ao ex-chefe da Casa Civil José Dirceu (PT), outro réu no processo e apontado na denúncia como “chefe da quadrilha”, Jefferson voltou a defender Lula:

— Zé Dirceu, se você não sair rápido daí (do governo), você vai fazer réu um homem inocente, que é o presidente Lula. Rápido, sai rápido, Zé, para você não fazer mal a um homem bom, correto, que eu tenho orgulho de ter apertado a mão.

Nesta segunda-feira, porém, Barbosa desconversou sobre a mudança de tom:

— Não respondo pelas palavras do Roberto. Sou o advogado dele.

(…)

(grifos nossos)
compartilhe

Tópicos , ,

1 Comentário

  1. Cidadão25 de julho de 2012 às 20:11

    Ótimo! É claro que o Lula sabia de tal ato! Não é possivel ser tão ignorante assim, olhe o que ele esta fazendo para o país, aumentando a probeza mais e mais, enquanto isso o governo nunca foi tão gordo! Deixa claro que ele não é burro e que realmente utiliza sua inteligência para acabar com agente.

Publicidade
Publicidade