Implicante

/ Notícias

26 de abril de 2011

Dívida Externa aumenta mais de 22 bilhões de dólares no ano (mas não estava paga?)

white 15 Dívida Externa aumenta mais de 22 bilhões de dólares no ano (mas não estava paga?)Kindle

dilmalula Dívida Externa aumenta mais de 22 bilhões de dólares no ano (mas não estava paga?)

Essa notícia vem da EBC, órgão do governo (aquele cuja remuneração de um blogueiro custa 1% de seu orçamento). Leiam, depois voltamos:

Dívida externa aumentou US$ 22,422 bilhões no ano, segundo BC – Brasília – A posição estimada da dívida externa do país atingiu US$ 279,226 bilhões no mês de março, com evolução de US$ 22,422 bilhões em relação à dezembro último, conforme anunciou hoje (26) o chefe adjunto do Departamento Econômico do Banco Central, Túlio Maciel, ao divulgar o Relatório do Setor Externo referente a março. Ele disse que a dívida externa de longo prazo cresceu US$ 9,5 bilhões no trimestre e soma, hoje, US$ 209 bilhões, enquanto o estoque da dívida de curto prazo (com vencimento ao longo dos próximos 12 meses) teve aumento mais pronunciado, de US$ 12,9 bilhões no período, totalizando US$ 70,2 bilhões… (grifos nossos)

Comentário
Lula e Dilma MENTIRAM ao dizer que a dívida estava paga, assim como quando disseram que já seríamos suficientes em combustível. O povo acreditou. Era mentira, vale repetir. A dívida nunca foi integralmente paga e, pior, neste ano AUMENTOU em 22 bilhões de dólares.

Não bastasse a falta de responsabilidade econômica e fiscal da gestão passada, uma malandragem político-macroeconômica para eleger a sucessora, agora mais essa bomba: aumento na dívida. Detalhe: uma dívida que, segundo o PT, não existiria mais.

Como gestores, são uma porcaria. Mas na hora de mentir, convenhamos, não há quem faça melhor.

compartilhe

Tópicos

12 Comentários

  1. Bruno14 de dezembro de 2011 às 19:57

    Mas a auto-suficiencia em combustivel não foi em um dos tipos produzidos e não há todos?
    Que eu fiquei sabendo houve uma generalização do governo na propaganda.

  2. Paulo Batista9 de outubro de 2011 às 18:29

    E vem um Sr. Francisco, dá um link para uma reportagem, dizendo que O LULA PAGOU A DÍVIDA EXTERNA…

  3. Josivlado6 de outubro de 2011 às 16:32

    Não perca tempo com ptralhas, além de burros, gostam de ser enganados por suas mentes pobres…

  4. Raquel3 de maio de 2011 às 14:51

    Vc tem bastante ibope petista, não?

  5. Pedro Henrique30 de abril de 2011 às 13:36

    Total desinformação !
    Parava de escrever ….

    (Gravz: Vocês insistem nisso MESMO DEPOIS DO VÍDEO DO LULA? A coisa realmente ficou feia…)

  6. Hugo28 de abril de 2011 às 17:02

    Por falar em combustível… notícias absurdas: gasolina, entanol, etc. devem aumentar ainda mais em maio e; distribuidoras já começam a racionar gasolina! Sabem por que? Por falta de etanol. O cúmulo do aburdo e da incompetência do PT, vai deixar faltar gasolina porque falta etanol. Mas não somos autosuficientes e petróleo? E o etanol? Querem vendê-lo para os EUA se não dão conta nem da frota brasileira (uma pequena fração da frota americana)? Coisa de megalomaíacos petistas.

  7. Sandro28 de abril de 2011 às 13:43

    Mentiram, mentiram, e mentiram. Quem deve é o Estado. Ao dizer que pagou o FMI o lula e o PT e a Dilma, sempre esperaram que o povão acreditasse em fim da divida externa ocmo um todo. Bobo foi o Serra que nao foi mostrar que nao pagou nada.,

    (Gravz: Ele mostrou, sim! Em campanha etc. E o PT mentindo por meio da máquina, com anuência da mídia – seja por burrice econômica ou sabe-se lá o quê)

  8. Francis28 de abril de 2011 às 09:59

    Caro Gravataí,

    Antes de tudo, parabéns pelo site, que está muito bom, trazendo um contraponto importante que falta à nossa oposição, hoje mais disposta a brigas fratricídas do que ao bom debate com o governo. Agora, nesse tópico em particular há um equívoco conceitual importante. A dívida externa brasileira não compreende apenas a dívida pública, mas também a privada (e dos Estados e municípios). E, num momento em que há enorme liquidez no mercado externo e juros em níveis historicamente baixos lá fora, muitas empresas brasileiras, sem contar estatais e Estados e municípios, estão buscando crédito e financiamento no exterior, o que aumenta a dívida externa. É lógico que o governo se favorece com essa confusão, mas no caso não há mentira: a dívida contratual brasileira com o FMI de fato está paga. Não é papel do governo pagar a dívida de agentes privados no exterior.

    Outro comentarista citou a dívida pública brasileira (essa sim, referente apenas ao governo), que de fato chega a quase R$ 1,7 trilhão, cerca de R$ 92 bilhões externa. Mas é preciso uma ressalva importatíssima: essa é a dívida mobiliária, ou seja, de títulos públicos colocados em mercado, tanto aqui (dívida interna) quanto em emissões no exterior denominadas em outras moedas (externa). Mas isso não é ruim a priori, pois o governo tem de utilizar esse mecanismo para financiar suas atividades. Aliás, pode até ser bom, se vier acompanhada de substituição de títulos por outros mais baratos e com prazos mais longos.

    Um grande abraço e continuem com a luta.

    (Gravz: Pois é, meu caro, alguns sabem disso. Mas o divulgado foi o seguinte:

    http://www.implicante.org/blog/leitor-petista-finge-que-nao-entende-mas-mesmo-assim-nos-desenhamos/

    Lula foi direto, objetivo e, claro, MENTIROSO. O texto é sobre a mentira petista, não sobre macroeconomia – no que vc está certo, mas infelizmente o governo usa expedientes para enganar o povo)

  9. alexandre27 de abril de 2011 às 19:24

    Foi paga a dívida externa pública com organismos internacionais e não a privada. A dívida externa privada nunca vai acabar porque empresas,bancos brasileiros e até o governo pegam empréstimos externos com outros agentes financeiros internacionais. Vcs não escutaram que a dívida americana foi rebaixada ? Que Portugal está com dificuldade de rolar suas dívidas no exterior ? Vcs acham que nunca mais o país vai pegar empréstimos no exterior ? Vivemos num país autárquico, sem nenhuma ligação com o mercado financeiro internacional ? Na boa, essa foi forte !! Total desinformação ! Porque vcs não perguntaram para o José Serra antes de publicar esse post ? Ele é economista e daria uma dicas para vcs não pagarem um tremendo mico ! E até agora a oposição não sabe porque perde eleição !!!!!

    (Gravz: Você tem razão. O governo petista ficou bom nisso de ganhar eleição mentindo e talvez falte essa habilidade à oposição. Por essas e outras, continuo votando na oposição. Não sou muito fã de lorotas, como essa do VÍDEO em que Lula fala que a DÍVIDA EXTERNA FOI PAGA)

  10. oneide teixeira27 de abril de 2011 às 13:18

    A divida publica não esta sendo informada incorretamente a declarada é de 1,6 trilhões de reais, mas “esqueceram” de contar a divida publica em mãos do BC que esta em torno de 700 brilhões de reais.

    Assim a divida publica federal fica em 2,4 trilhões de reais.o que da 68% do PIB.

  11. Thor26 de abril de 2011 às 20:59

    @ Gravatai Merengue seu eu fosse vc para de escrever depois dessa….

    @Gabriel parabens pelo simples comentario

    (Gravz: Prezado Thor, você muito provavelmente não viu minha resposta ao comentário do Gabriel, né? Ao contrário dele, eu trouxe provas. Aí está, só ver. Um vídeo de Lula FALANDO QUE ACABOU COM A DÍVIDA EXTERNA. Nesses termos. E ainda usando dados estapafúrdios para confundir e mentir. Mas, aguarde. Logo mais, publicamos vídeo com mais mentiras…)

  12. Gabriel26 de abril de 2011 às 20:18

    Nunca mentiram! Sempre falaram que só estava paga a dívida com o FMI! Essa dívida náo é do FMI… vão estudar antes de criticar que é melhor!

    (Gravz: Sim, falou que estava paga. Qual? A DÍVIDA EXTERNA. No geral. Toda ela. E deu uma explicação horrível. Veja:

    http://www.youtube.com/watch?v=D7EY-TZd3RY

    Você deveria ao menos saber dos fatos antes de vir pra cá defender seu partido e passar vergonha. Então, recapitulando: SIM, MENTIRAM. Abs)

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade