Implicante

/ Notícias

21 de julho de 2011

É ‘quase impossível’ não haver problema no Dnit, diz ministro

white 15 É quase impossível não haver problema no Dnit, diz ministroKindle

BANK ROBBERS.preview É quase impossível não haver problema no Dnit, diz ministro

O ministro das Comunicações afirmou hoje que é “quase imposs’ivel” não haver irregularidades no Dnit. Reportagem da Folha Online, por Sofia Fernandes:

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira (21) que é “quase impossível” que não haja problemas no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), tendo em vista o orçamento polpudo do órgão, de será de quase R$ 14 bilhões em 2011.

“Você supor que não tem nenhum problema é quase impossível, o Tribunal de Contas da União tem seguidamente apontado problema no governo, e é assim que vai continuar sendo feito”, disse, defendendo apuração das denúncias de irregularidades no setor de transportes.

Bernardo falou ainda que acredita no diálogo para solucionar o desafeto entre PR e PT, relação desgastada após as denúncias nos Transportes.

“Acredito que o diálogo será mantido ou, se teve algum problema, será retomado e com certeza os partidos vão se entender”, disse.

Em seguida, afirmou que a presidente Dilma Rousseff está “determinada a fazer com que as coisas andem direito”, tanto no Dnit como em qualquer outro ministério.

O Ministério dos Transportes enfrenta desde o início do mês acusações de corrupção que já provocaram a renúncia do ministro Alfredo Nascimento do comando da pasta e o afastamento de diretores e funcionários que também estariam envolvidos nas irregularidades.

(grifos nossos)

Comentário

Somos obrigados a concordar com o ministro: não adianta apenas trocar os nomes e deixar o ministério sob controle do PR do mensaleiro Valdemar Costa Neto.

Interessante a disposição da presidente em “fazer com que as coisas andem direito” só agora. Vale lembrar que Dilma era a “mãe do PAC”, e a pasta dos Transportes, que ficou todo o governo Lula nas mãos do PR, deveria ser fundamental para o programa, se formos levar a sério a tal da “aceleração do crescimento”. Não deve ser fácil ter um chefe como Lula…

compartilhe

Tópicos ,

1 Comentário

  1. Thiago23 de julho de 2011 às 20:11

    Fico imaginando o que acontece no governo e não aparece… tenho medo do bicho papão que o PT escondeu dentro do governo e agora tenta controlar de qualquer forma…

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade