Notícias

Em editorial, Estadão dispara: “Lula, o cérebro por trás do descomunal esquema de corrupção”

Mais uma opinião forte do jornal.

Vez por outra, citamos editoriais do jornal O Estado de São Paulo. E esta é mais uma dessas ocasiões. Isso porque os textos são contundentes, valendo sempre lembrar que editoriais são, por assim dizer, artigos com a “opinião” dos veículos.

Seguem trechos:

“A escassez de lideranças políticas no Brasil é tão grave que permite que alguém como o chefão petista Lula da Silva ainda apareça como um candidato viável à Presidência da República, mesmo sendo ele o responsável direto, em todos os aspectos, pela devastadora crise que o País atravessa (…)

Tudo o que de ruim se passa no Brasil converge para Lula, o cérebro por trás do descomunal esquema de corrupção que assaltou a Petrobrás, que loteou o BNDES para empresários camaradas, que desfalcou os fundos de pensão das estatais, que despejou bilhões em obras superfaturadas que muitas vezes nem saíram do papel e que abastardou a política parlamentar com pagamentos em dinheiro feitos em quartos de hotel em Brasília (…)

Para Lula, tudo é mero cálculo político, ainda que, na sua matemática destrutiva, o País seja o grande prejudicado (…) É esse homem que, ademais de ter seis inquéritos policiais nas costas, pretende voltar a governar o Brasil. Que Deus – ou a Justiça – nos livre de tamanha desgraça.”

A íntegra pode ser lida aqui.

Fonte: Estadao

To Top