Implicante

/ Notícias

29 de outubro de 2011

Ex-presidente Lula está com tumor na laringe

white 15 Ex presidente Lula está com tumor na laringeKindle

742841 7740 it2 Ex presidente Lula está com tumor na laringe

Segundo boletim médico divulgado na manhã deste sábado (29) pelo Hospital Sírio-Libanês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um tumor na laringe. Lula terá de fazer tratamento com sessões de quimioterapia. A doença foi constatada após avaliação multidisciplinar, e tem como principais causas o cigarro e a bebida. De acordo com relatos médicos, as chances de cura são “excelentes”.

Abaixo outras informações da Folha.com:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66, realizou exames ontem e hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado com um tumor de laringe. Lula reclamava de rouquidão há algumas semanas.

Segundo o hospital, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado na segunda-feira (31). “O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial”, diz nota do Sírio-Libanês.

O oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, afirmou que o estado de Lula é “muito bom”. “Ele está em ótimo estado geral.”

Katz disse que o tumor “não muito grande” foi descoberto na manhã de hoje. “Deseja-se que ele possa levar uma vida normal em quantidade e qualidade, após o tratamento”, disse o médico.

A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, “para preservar as funções da laringe”.

Segundo o médico, uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula.

“As chances de cura são excelentes”, completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas.

A assessoria do ex-presidente confirmou a informação sobre a doença.

Leia a íntegra da nota do hospital:

“O Ex-Presidente da República, Sr. Luís [sic] Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.”

Comentário:

O fato óbvio de Lula optar pelos serviços privados do competentíssimo hospital Sírio-Libanês de São Paulo abriu discussão sobre a despropositada frase dita pelo ex-presidente em 2006 sobre a qualidade de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Na época, Lula afirmou que o atendimento da rede pública no Brasil estava muito próximo da “perfeição”.

Discussões à parte, desejamos boa sorte e pronto restabelecimento ao ex-presidente.

compartilhe

Tópicos

14 Comentários

  1. MARIO JORGE CHAMINÉ2 de novembro de 2011 às 18:18

    MEU AMIGO LULA SEI QUE O SENHOR VAI TE CURAR, E EU VOU TE FALAR VAI NA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS NO BRAZ DO VALDEMIRO SANTIAGO AV. CARNEIRO LEÃO 439 EM SÃO PAULO, O SENHOR JESUS VAI TE CURAR. ABRAÇOS DO AMIGO MARIO JORGE CHAMINÉ. LINHARES ES.

  2. Thiago31 de outubro de 2011 às 03:59

    Lucas,

    Saber separar o ser humano, por mais nefasto que seja, da figura pública é para poucos!

    Quer um exemplo? No que diferencia os assassinos do Kadafi dele? Sim assassinos, pois o capturaram com vida! Existem lei que protege a pessoa de um assassinato, por mais pessoas que ele tenha matado! Não estou falando que o Kadafi é uma pessoa legal ou similar, estou falando que ele ao ser capturado, tinha direito a um julgamento (lembro do Saddam que foi capturado, julgado e condenado, se o julgamento foi “justo” ou não, não cabe entrar no mérito aqui e agora).

    Posso ser contra o Lula em relação a sua figura pública, contra o seu governo e outros assuntos, não o conheço pessoalmente, mas desejo que ele possa se curar como qualquer ser humano que busca tratamento. Tenho meus argumentos para participar da campanha para que ele faça o tratamento pelo SUS. Se quiser, posso até expor alguns dos meus argumentos aqui. Mas o importante é saber que por mais que a pessoa “não preste”, existem direitos humanos que devem ser respeitados!

    E aproveitando para rebater o Luís!

    O Sr. é um imbecil! Todos somos partes do povo! Independente de crenças políticas, religiosas ou outra qualquer. Se o Sr. não sabe diferenciar críticas, argumentos e até mesmo momentos de revolta, poderia buscar um pouco de conhecimento e aprender alguma coisa!
    Não é porque se questiona os atos nefasto que o Lula pratica, que todos querem desejar a morte dele! Por mais que isso fosse “agradável” em alguns momentos! (melhor eu avisar que isso foi uma ironia né?)

  3. alexandre30 de outubro de 2011 às 22:04

    Lucas
    Vc sabe a pior coisa para um político ou um ditador ? a cadeia, perder eleição e o poder ou a humilhação pública. Eu, particularmente, aprovei o governo do Lula e por isso não vou incluir-lo nessas três coisas. Mas imagine o Chávez ser derrotado numa eleição ? O Kadhafi, com aquela pose todo, enjaulado ? O Bin Laden vendo suas idéias sendo abandonadas pelos árabes ? Não desejo a morte de ninguém, primeiro porque acho mórbido e segundo que para esses homens, vê-los pagar pelos seus erros em vida, dá muito mais satisfação. Vê-los sendo derrotados e a cara deles de frustração, não é muito melhor ?

  4. Bruno Guerra30 de outubro de 2011 às 19:54

    Caros Implicantes,

    Não venho aqui dizer que gostaria que tudo corresse mal para o Lu-lá-lá. Não desejo a morte de niguém.

    Me lembrei, apenas, daquele ditado “o peixe morre pela boca”….E convenhamos, do Lula só ouço besteira faz muitos e muitos anos. Poderia assim nos poupar a mais do mesmo.

    O primo Hugo lá da Venezuela anda com hemorroidal. E em Cuba o avó Castro já não anda bem das botas…Quiça nos esperam tempos melhores. Quiça !

    Como o primo e o avó várias e várias vezes publicamente manifestaram suas opiniões pessoais ou politicas (normalmente contra os imperialistas, blá blá blá) da forma que melhor entenderam, eu não sou nem covarde nem hipocrita para esconder as minhas.E sou de direita, com orgulho e prazer. Desprezo a gentalha comuna.

    Abr, BR

  5. Lucas30 de outubro de 2011 às 19:36

    Aos que desejam o pronto restabelecimento de Lula, pois sabem separar o político do ser humano, tenho uma modesta questão: Vocês também desejam o mesmo para Hugo Chaves?
    E para o Kadafi, tambem desejaram o mesmo?
    Que falta faz um Churchil nos dias de hoje… Só para lembrar de uma de suas frases: “Se Hitler invadir o inferno, vou me alinhar ao capeta.”

  6. Grampo30 de outubro de 2011 às 19:08

    O médico o proibiu de viajar para Cuba. Lá, ele só fumava charutos Havana.

  7. alexandre30 de outubro de 2011 às 18:15

    Um texto do blog do Juca Kfouri, que mostra a que ponto chegou a internet.

    http://blogdojuca.uol.com.br/2011/10/giba-e-xico-assino-embaixo-e-acrescento/

  8. JV30 de outubro de 2011 às 15:04

    Que Lula se restabeleça para assitir a neutralização de sua influência nefasta no povo brasileiro.

  9. alexandre30 de outubro de 2011 às 06:52

    A internet está um pouco extremada. Leio nos blogs que criticam o Lula, a preocupação de mostrar que “desejamos o pronto restabelecimento”. Isso é uma coisa óbvia. Criticar o Lula não significa desejar a morte ou o sofrimento dele. O que este blog e outros só querem é que ele não ganhem mais eleição e que as idéias dele não avancem. O Lula homem é diferente do Lula político.
    Eu falo isso porque li uns comentaristas em diversos blogs, tanto de esquerda quanto de direita, que estão confundindo as coisas. Ora “desejando a morte dele” ora acusando blogs de oposição de “torcer pela morte do Lula”. Completo despropósito.

    • Exilado30 de outubro de 2011 às 18:38

      É verdade. O problema é que as vezes é preciso ser didático. O povo anda confundindo as estações.
      Abraço e concordamos nessa, viu?!

  10. Anti Ssocial29 de outubro de 2011 às 23:53

    Ex-Presidente Lula com tumor na laringe!
    Uma boa oportunidade ser tratado e atendido pelo SUS.

  11. Luís29 de outubro de 2011 às 21:02

    “Discussões à parte, desejamos boa sorte e pronto restabelecimento ao ex-presidente.”

    Mentira!

    Nossa. O danir (isso é nome de gente) preocupado com a saúde dO cara e desejando vida loga para O cara?

    Mas o que mais me surpreendeu foi o danir e o impliqueiro preocupados com a saúde do povão. Eu sempre achei que os visitantes de blogs direitalóides como esse e o blog do Zé de Dois Corgos quisessem mais que o povão se fodesse.

  12. danir29 de outubro de 2011 às 17:35

    Ainda bem que ele pode usar os serviços do Hospital Sirio Libanês. Já o povão……. Tem que esperar as consultas do SUS, que em alguns casos demoram alguns meses para acontecer. Caminhar para a perfeição? Pode ser, mas a caminhada é com certeza muito longa, talvez igual àquela necessária para a chegada de um presidente que não seja do pt ou dos partidos de sua base aliada ao Planalto. Espero que o presidente tenha vida longa, aposentado da política, longe do cigarro e do alcool, para o bem do Brasil. E que a reflexão sobre a fragilidade da vida terrena tenham a função de colocá-lo de frente com seus atos, fazendo com que respeite mais as pessoas que de forma ingênua o credenciam como um grande brasileiro, coisa que absolutamente não é. Lembrando que os canalhas, manipuladores e mentirosos tambem envelhecem e ficam doentes. Não que seja este o seu (dele) caso!!!!!

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade