Notícias

Excelente notícia: Câmara dos Deputados deve aprofundar ainda mais a Reforma Trabalhista

Nossa legislação precisa ser atualizada.

Há poucos dias, falamos sobre a declaração de Rodrigo Maia (DEM/RJ) acerca da Justiça do Trabalho, sobretudo do quanto sua declaração foi deturpada – seja por ignorância ou caso pensado.

Para além do Presidente da Câmara, agora é o relator da Reforma Trabalhista, Rogério Marinho (PSDB/RN) quem fala sobre o tema.

Segundo o parlamentar, é preciso flexibilizar ainda mais a legislação, e uma das formas seria adotando o contrato intermitente:

“Tem todo o setor de bares e restaurantes onde há uma dificuldade muito grande de se adequar à legislação existente. Essa jornada móvel ou contrato intermitente parece ser um instrumento importante para modernizar essa relação trabalhista” (grifamos)

“Jornada intermitente” é o nome dado à contratação feita por hora, em jornada móvel, atendendo a setores específicos, como o de eventos, buffets etc.

O Implicante segue apoiando a Reforma Trabalhista e apoia mais ainda as mudanças mais profundas. Não é cabível que vivamos sob uma legislação de 1940, instaurada por um ditador e praticamente copiada na íntegra da legislação de Mussolini.

Notícias Recentes

To Top