Implicante

/ Notícias

24 de junho de 2011

Fifa volta a criticar o Brasil: “Não temos nem estádio e nem aeroportos”

white 15 Fifa volta a criticar o Brasil: Não temos nem estádio e nem aeroportosKindle

Certas coisas, por óbvias, nem precisariam ser noticiadas. É o caso das críticas da Fifa em relação à barafunda em que o país se meteu quando decidiu sediar a Copa do Mundo. De qualquer modo, registramos a notícia veiculada hoje em O Estado de São Paulo:

jerome valcke fifa Fifa volta a criticar o Brasil: Não temos nem estádio e nem aeroportos

Jerome Valcke, secretário geral da Fifa

A Fifa voltou a criticar a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e se disse ‘preocupada’ até mesmo em relação às obras do Maracanã. Em um discurso feito em Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira, 24, o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, deixou claro a insatisfação da entidade em relação ao Brasil. “Não temos nem estádio e nem aeroportos”, disse Valcke, lamentando a demora nas obras.

A entidade pressiona o governo brasileiro e a CBF por maior rapidez nas obras. Para se ter uma ideia, o orçamento para as obras do Maracanã só foram fechadas na semana passada, quando também terminou o prazo estipulado pela Fifa para alterações nos projetos dos estádios das 12 cidades-sedes.

No dia 15, a Câmara aprovou o primeiro passo para a realização de obras para a Copa e os jogos Olímpicos, em 2016.  Por 272 votos a favor, 76 contra e três abstenções, os deputados aprovaram o texto básico da medida provisória que cria regras especiais de licitação para a construção de estádios para Copa e as Olimpíadas, – conhecido como Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC). (Grifos nossos)

Íntegra da matéria aqui.

compartilhe

Tópicos ,

2 Comentários

  1. francisco ramos13 de dezembro de 2011 às 21:17

    Sugestão. Sério mesmo ! Leva a copa para a IMPLICANTOLÂNDIA.

    Abraços

  2. Thiago25 de junho de 2011 às 01:22

    Desde quando o Brasil sabia que seria candidato único a Copa de 2014 mesmo? Acho que desde 2007 né? … Acho que tudo isso serve para mostrar a competência do governo brasileiro, afinal, essa Copa vai sair de qualquer jeito! Não importando os custos e tão bem falado legado… Tinham que mandar essa Copa para a Europa! Aproveitava a retirada da Copa e mandava as Olimpíadas para outro lugar também…

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade