Implicante

/ Notícias

16 de abril de 2011

Filhos do presidente da Caixa veem U2 em camarote do banco

white 15 Filhos do presidente da Caixa veem U2 em camarote do bancoKindle

 Filhos do presidente da Caixa veem U2 em camarote do banco

 

Trechos de matéria da Folha Online, por Fernanda Odilla e Andreza Matais:

“Os dois filhos do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, frequentam um camarote que o banco estatal patrocina no estádio do Morumbi.

Fotos disponibilizadas no site do camarote mostram Juliana e Rafael Hereda ao lado do pai e de amigos em shows do U2, Coldplay, Madonna e jogos do Corinthians.

Chamado de Sala Raí, o espaço recebeu da Caixa R$ 3,7 milhões nos últimos quatro anos. Segundo a instituição, o objetivo do investimento é promover “ações de relacionamento com seus clientes e empregados”.

O camarote tem 64 lugares, dos quais 32 são reservados para convidados do banco. Os frequentadores podem assistir a shows e jogos de futebol com direito a serviço de bufê e traslado.

(…)

A Caixa não informa a quem distribui convites. A assessoria da sala diz que os dados são sigilosos.

Desde 2007, o banco firmou cinco contratos de patrocínio com a Raí Produções e Participações, que administra a marca do ex-jogador, dono do camarote e garoto-propaganda do banco.

De 2008 a 2010, disse ter recebido 670 empregados e 2.722 clientes na Sala Raí.

OUTRO LADO

Rafael Hereda disse que, além de filho do presidente da Caixa, é cliente do banco. Questionado se sentia-se privilegiado por assistir a eventos com convites do banco, disse: “Me sinto, lógico”.

Ele disse que vai aos shows e jogos “raramente”, mas que não saberia explicar como funciona a distribuição dos ingressos pela CEF.

A Folha encontrou fotos dele em cinco eventos.

Procurada, Juliana não atendeu à reportagem.

A Caixa informou que, no show do U2, o presidente recebeu quatro ingressos como convidado da Raí Promoções. E que o banco distribuiu dois ingressos para cada “membro da presidência do banco, podendo os mesmos transferi-los para outras pessoas, familiares ou não”.

Disse que não informaria quanto o ex-jogador recebeu como garoto-propaganda nem sobre a presença de familiares de Jorge Hereda.

A Sala Raí disse que a Caixa é um entre os patrocinadores e parceiros da sala.”

Íntegra aqui.

 

Comentário

Jorge Fontes Hereda, militante do PT em São Paulo com forte ligação com o governador da Bahia Jaques Wagner, assumiu a presidência da Caixa há menos de um mês. Sua antecessora Maria Fernanda Coelho, funcionaria do banco havia 27 anos, entregou o cargo ao ministro Guido Mantega por “não se sentir confortável” após o escândalo do banco Panamericano.

Parabéns às repórteres da Folha por terem conseguido navegar no site da tal Sala Raí (galeria de fotos aqui).

compartilhe

Tópicos

Publicidade
Publicidade