Implicante

/ Notícias

16 de abril de 2011

Filhos do presidente da Caixa veem U2 em camarote do banco

Kindle

 

Trechos de matéria da Folha Online, por Fernanda Odilla e Andreza Matais:

“Os dois filhos do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, frequentam um camarote que o banco estatal patrocina no estádio do Morumbi.

Fotos disponibilizadas no site do camarote mostram Juliana e Rafael Hereda ao lado do pai e de amigos em shows do U2, Coldplay, Madonna e jogos do Corinthians.

Chamado de Sala Raí, o espaço recebeu da Caixa R$ 3,7 milhões nos últimos quatro anos. Segundo a instituição, o objetivo do investimento é promover “ações de relacionamento com seus clientes e empregados”.

O camarote tem 64 lugares, dos quais 32 são reservados para convidados do banco. Os frequentadores podem assistir a shows e jogos de futebol com direito a serviço de bufê e traslado.

(…)

A Caixa não informa a quem distribui convites. A assessoria da sala diz que os dados são sigilosos.

Desde 2007, o banco firmou cinco contratos de patrocínio com a Raí Produções e Participações, que administra a marca do ex-jogador, dono do camarote e garoto-propaganda do banco.

De 2008 a 2010, disse ter recebido 670 empregados e 2.722 clientes na Sala Raí.

OUTRO LADO

Rafael Hereda disse que, além de filho do presidente da Caixa, é cliente do banco. Questionado se sentia-se privilegiado por assistir a eventos com convites do banco, disse: “Me sinto, lógico”.

Ele disse que vai aos shows e jogos “raramente”, mas que não saberia explicar como funciona a distribuição dos ingressos pela CEF.

A Folha encontrou fotos dele em cinco eventos.

Procurada, Juliana não atendeu à reportagem.

A Caixa informou que, no show do U2, o presidente recebeu quatro ingressos como convidado da Raí Promoções. E que o banco distribuiu dois ingressos para cada “membro da presidência do banco, podendo os mesmos transferi-los para outras pessoas, familiares ou não”.

Disse que não informaria quanto o ex-jogador recebeu como garoto-propaganda nem sobre a presença de familiares de Jorge Hereda.

A Sala Raí disse que a Caixa é um entre os patrocinadores e parceiros da sala.”

Íntegra aqui.

 

Comentário

Jorge Fontes Hereda, militante do PT em São Paulo com forte ligação com o governador da Bahia Jaques Wagner, assumiu a presidência da Caixa há menos de um mês. Sua antecessora Maria Fernanda Coelho, funcionaria do banco havia 27 anos, entregou o cargo ao ministro Guido Mantega por “não se sentir confortável” após o escândalo do banco Panamericano.

Parabéns às repórteres da Folha por terem conseguido navegar no site da tal Sala Raí (galeria de fotos aqui).

Tópicos

Publicidade

Enquete

Escolha o nome do boneco inflável da manisfestação de 16/08:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade