Notícias

Fina Estampa: Ministra das Mulheres quer ser co-roteirista da novela

Depois da polêmica sobre o comercial de lingerie com Gisele Bündchen e da tentativa de tirar do ar um quadro do humorístico Zorra Total, a ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, enviou ofício à TV Globo sugerindo alterações na trama da novela das 21h Fina Estampa. Reportagem do jornal O Dia:

Rio – As recorrentes surras e ofensas promovidas pelo personagem Baltazar (Alexandre Nero) à mulher dele, Celeste (Dira Paes), em ‘Fina Estampa’, novela de Aguinaldo Silva, provocou a ira da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes. Na quarta-feira, a ministra enviou um ofício à TV Globo sugerindo que Baltazar fosse punido.

Iriny é a mesma ministra que na última semana pediu para tirar do ar um comercial de lingerie com a modelo Gisele Bündchen, por considerar a publicidade agressiva à mulher. Sem papas na língua, Aguinaldo Silva disparou no Twitter: “Ira-ny, a insaciável, agora quer ser co-roteirista de ‘Fina Estampa’”. A TV Globo divulgou a resposta oficial à ministra. “Tomo a liberdade de não antecipar desdobramentos para não frustrar os telespectadores.

Mas, com certeza, a ficção e a liberdade de expressão estarão em consonância com que se espera”, escreveu o diretor da TV Globo, Luis Erlanger. Isso porque a cena da prisão de Baltazar está prevista para ir ao ar daqui a três semanas.

Comentário

Uma petista feminista que assiste novela. Já não se fazem mais militantes como antigamente…

Mais Lidas

To Top