Notícias

Gestão Doria: Cisco doa equipamentos usados na Olimpíada para escolas públicas de SP

Os equipamentos foram usados quando da realização dos Jogos Olímpicos do Rio.

A empresa Cisco, gigante da tecnologia, doou à Prefeitura de São Paulo equipamentos de informática usados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Eles serão usados em escolas públicas municipais.

Seguem trechos da nota divulgada pela empresa:

“Como parte da estratégia da empresa e esforços contínuos de estímulo à inovação, transformação digital e apoio à educação no País, a Cisco, líder mundial em tecnologia, anuncia sua intenção de doação de parte dos equipamentos utilizados na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, à cidade de São Paulo. Os equipamentos serão utilizados na transformação digital das escolas públicas e laboratórios educacionais (…) Segundo a prefeitura, esta iniciativa impactará positivamente mais de 1.000 escolas, 640 mil estudantes e 46 mil professores da rede de ensino da cidade de São Paulo. O apoio de grandes empresas do setor de tecnologia, como a Cisco, é extremamente relevante para que sejam atingidos objetivos traçados para a modernização da educação no município de São Paulo” (grifamos)

A doação, que inclui servidores, roteadores, switchers e afins, beneficiará 1065 unidades de ensino (um terço da rede). O valor total, de impressionantes R$ 300 milhões, é o maior até agora recebido.

Preocupado com os valores também altos para instalação e manutenção, João Doria destacou o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, para encontrar empresas para firmar parcerias nesse sentido, em até 60 dias.

Fonte: G1

To Top