Implicante

/ Notícias

10 de maio de 2011

Governador do CE chama Ministério dos Transportes de “antro de roubalheira”

white 15 Governador do CE chama Ministério dos Transportes de antro de roubalheiraKindle

noticias r7 com br Governador do CE chama Ministério dos Transportes de antro de roubalheira

Notícia do jornal O Globo (destacamos os trechos em negrito):

FORTALEZA – Fugindo ao estilo de bom moço, o governador do Ceará Cid Gomes (PSB) abriu um baú de críticas ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e o chamou de “inepto, incompetente e desonesto”. O desabafo foi provocado pelo estado precário das estradas no Ceará. Cid também chamou de “laia” e “antro de roubalheira” o Ministério dos Transportes e o Dnit, órgão vinculado que é responsável pela manutenção das estradas federais.

- É um ministro inepto, incompetente e desonesto, que a frente desse ministério já há vários anos tem discriminado o estado do Ceará e feito com que as nossas BR’s tenham características absolutamente diferentes.

As críticas foram feitas no ultimo sábado, em Sobral, sua terra natal, durante o programa “o Governo do Ceará em Minha Cidade”, quando transfere por um dia a sede do governo para um município. Cid eximiu a presidente Dilma Rousseff, de quem é aliado, do problema.

O governador cearense chegou a propor um boicote da bancada federal a temas de interesse no Ministério , mas sem atrapalhar o governo. E disse que era preciso denunciar.

- Então nós precisamos denunciar esse descaso do ministro dos Transportes e da sua laia do Dnit. Aquilo alí é uma laia é um antro de roubalheira, aquele ministério dos Tranportes e o Dnit, pra que a gente possa ter os investimentos aqui necessários para que a população enfim possa transitar em segurança.

Cid disse que não trata mais com o Ministro sobre o assunto e convocou a população cearense a participar no próximo domingo do rally da BR, no caso será a BR-222, uma das que estão em pior estado de conservação.

- Esse ministro, nele eu já perdi a fé. É aquela coisa: promete como sem falta e falta como sem dúvida. Eu chego lá, é umas cortesia danadas, uma gentileza danada. Você sai de lá, parece que ele dá é cotoco pra mim, pelas minhas costas. Só posso imaginar assim. Porque nada do que ele disse até hoje aconteceu. Por isso eu, pessoalmente, confesso que, com esse ministro, não trato mais – afirmou.

Em reunião com a bancada federal na semana passada, o ministro disse que o problema era de má gestão e jogou a responsabilidade para o Dnit no Ceará. No ano passado, uma operação da Polícia Federal prendeu mais de duas dezenas de pessoas, entre elas o então superintendente do órgão no Ceará e um dos diretores da Delta, construtora que tem quatro contratos ativo para a manutenção, conservação e eliminação de “pontos críticos”.

O Ceará tem ceca de 1.800 quilômetros de rodovias federais. As principais são as BR-116 e a BR-222, essa em pior estado de conservação. De acordo com a avaliação do próprio Dnit, a BR-22 tem quase um terço dos seus 348 quilômetros que requerem cuidado dos motoristas. Ao todo, são 103 quilômetros em estado ruim. Até os ônibus intermunicipais precisaram mudar a rota para evitar a buraqueira.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos trechos em pior estado houve aumento do número de acidentes, principalmente capotamento.

Comentário

A Delta Construções é aquela empresa que virou a sexta maior empreiteira do Brasil (primeira em contratos com o governo) após ter contratado consultoria do Zé Dirceu, segundo matéria da revista Veja do último fim de semana.

compartilhe

Tópicos ,

3 Comentários

  1. Maria Ivete Becker5 de julho de 2011 às 18:02

    Até quando vamos manter esta corja no Governo???

  2. Marcello13 de maio de 2011 às 11:36

    Que ministério ou autarquia governamental que não é um “antro de roubalheira” ??

  3. Welington10 de maio de 2011 às 21:34

    Todos são safados e repugnantes, este governador ta de teatro porque alguém pisou no seu calo…espera pra tu ver!!!!

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade