Implicante

/ Notícias

21 de outubro de 2011

Haddad: O escolhido de José Dirceu

white 15 Haddad: O escolhido de José DirceuKindle

O encontro entre Fernando Haddad e o “chefe de organização criminosa”*, José Dirceu, ocorreu no último sábado e foi tornado público somente ontem pelo blog Presidente 40 da jornalista Vera Magalhães.

Desta vez a reunião entre o aspirante à prefeitura de São Paulo e o consultor de empresas não foi em um quarto de hotel, mas no apartamento de Dirceu.

dirceu1 Haddad: O escolhido de José Dirceu Um jantar reservado selou o apoio do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu ao ministro Fernando Haddad (Eduacação) na disputa interna do PT pela candidatura à Prefeitura de São Paulo.

O jantar ocorreu no sábado, no apartamento de Dirceu. Além dos dois protagonistas, participaram mais dois apoiadores de Haddad.

Na conversa, Dirceu, que já vinha nos bastidores costurando a melhor forma de anunciar seu apoio a Haddad, selou o compromisso com ele.

No início do processo de discussão da candidatura, Dirceu chegou a manifestar dúvidas sobre a viabilidade política do titular do MEC. Passou a defender as prévias ostensivamente, tese que, na época, era rechaçada pelo ex-presidente Lula, mentor da candidatura Haddad.

Quando ficou clara a disposição de Lula de ir até o fim no apoio ao ministro, Dirceu, que é réu no processo que apura a existência do mensalão no governo Lula, definiu o apoio a Haddad.

Os dois nunca foram próximos. Haddad chegou ao MEC para substituir Tarso Genro, principal antípoda de Dirceu no PT no pós-mensalão.

Além disso, Haddad era simpatizante da corrente Mensagem ao Partido, na qual pontificavam, além de Tarso, outros adversários do ex-ministro, como o atual titular da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Comentário:

Pra saber mais sobre o escolhido de Zé Dirceu, o link é este.

* “Chefe de organização criminosa” foi a definição dada pelo então Procurador Geral da República , Antonio Fernando Barros e Silva de Souza, durante a apresentação de denúncia do Mensalão, em 2006.
 
 
compartilhe

Tópicos ,

1 Comentário

  1. Daniel24 de outubro de 2011 às 16:24

    Caralho, que gente. Eu não votaria nesse povo nem para zelador da caixa de areia aqui do prédio. Vamo que vamo meu Brasilzão!

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade