Implicante

/ Notícias

6 de maio de 2011

Inflação Oficial dos últimos 12 meses já ULTRAPASSA meta do Governo

Kindle

Leiam trecho de reportagem do Estadão, voltamos em seguida:

Inflação oficial em 12 meses já ultrapassa meta do governo – IPCA em abril subiu 0,77%, ligeira queda ante março, que teve alta de 0,79%; em 12 meses, inflação acumulada é de 6,51% – A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ultrapassou o teto da meta do governo(de 6,5% para 12 meses) e registrou aumento acumulado de 6,51% em abril. Fechou o mês com alta de 0,77%, ante avanço de 0,79% em março, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que iam de 0,66% a 0,91%, com mediana de 0,85%. A alta de 0,77% foi a maior para o mês de abril desde 2005. A taxa de 12 meses, de 6,51%, também foi a maior registrada desde julho de 2005, segundo o IBGE. “Mas o nível da inflação ficou mantido. A gente pode dizer que a diferença foi pequena, quase irrisória e (o índice) se manteve perto de 0,80%, como ocorreu também em janeiro e em fevereiro. O número permaneceu estável”, disse a coordenadora de índices de preços do IBGE, Eulina Nunes dos Santos. (grifos nossos)

Comentário
É culpa do PIG, da oposição? É mentira? Não, nada disso. Esse é o resultado da falta de capacidade gerencial do PT nos últimos 12 meses. E Dilma foi justamente “vendida” como grande gestora. Com aquela arrogância de que conseguimos passar incólumes por uma crise mundial.

Taí a “gerente”.

Tópicos

2 Comentários

  1. Rafael Vieira9 de maio de 2011 às 08:42

    Os Consumidores são contra esta administração Petista,
    O PT sempre reclamou da inflação, quem diria!

  2. Mario6 de maio de 2011 às 17:16

    Quem tem comércio sabe bem como a inflação tá bem acima do IPCA. Toda semana há remarcação de preços, e quem paga é o consumidor, que por sinal é quem votou e causou tudo isso.

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade