Notícias

João Doria prometeu e cumpriu: o salário dele já foi doado à AACD

Todo mês, o salário do prefeito será doado a uma instituição de caridade

João Doria iniciou a corrida para a prefeitura de São Paulo com um “problema”, assim, bem entre aspas: disputava um cargo público já possuindo condições financeiras invejáveis. Antecipando-se às críticas, prometeu em campanha que sempre doaria os salários como prefeito para instituições de caridade. Finalizado o primeiro mês de trabalho, fez questão de registrar o cumprimento da promessa.

No vídeo abaixo, além da entrega do cheque para a AACD, a primeira instituição beneficiada, é feito o convite para que outros cidadãos inspirem-se no gesto e colaborem também. Caso seja este o seu caso, basta clicar aqui que a própria associação ensina como.

O Implicante concorda que bons trabalhos merecem boas remunerações, e entende inclusive que isso deva afetar ainda mais os gestores públicos, ou correm o risco de se sentirem tentados pela corrupção. Mas compreende ainda mais o jogo político no qual Doria se meteu. O gesto, além de belo, neutraliza um bom número de críticas que receberia. E antecipar-se aos ataques é uma virtude cada vez mais rara no Brasil.

Fonte: Twitter Oficial do Prefeito de São Paulo

To Top