Implicante

/ Notícias

18 de outubro de 2012

Justiça Eleitoral proíbe petista de exibir novela em comício com Dilma

white 15 Justiça Eleitoral proíbe petista de exibir novela em comício com DilmaKindle

Em Salvador, a campanha de Nelson Pelegrino pretendia colocar telão no palco com medo de fiasco durante último capítulo de Avenida Brasil

dilma e pelegrino Justiça Eleitoral proíbe petista de exibir novela em comício com Dilma

Matéria do portal G1:

A Justiça Eleitoral deferiu o pedido da coligação “É Hora de Defender Salvador” que através de ação cautelar solicitou proibição da utilização de um telão para exibir o capítulo final da novela Avenida Brasil durante o comício do candidato Nelson Pelegrino (PT). O evento, que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, será realizado na sexta-feira (19), no bairro de Cajazeiras, periferia da capital baiana.

A decisão da Justiça foi publicada na tarde desta quinta-feira (18) por meio da juíza da 9ª Zona Eleitoral Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira, que justifica o deferimento afirmando que a conduta se configuraria como “um showmício”, evento proibido pela legislação eleitoral.

Segundo a decisão, durante o comício é permitida a utilização de aparelhagem de sonorização fixa e trios elétricos, exclusivamente para a sonorização do evento. Em relação aos telões, conforme a Justiça, “esta é igualmente permitida, desde que para a veiculação de vídeos ou imagens relacionados às propostas do candidato”, diz o texto.

A ação cautelar foi ajuizada pela coligação do candidato ACM Neto (DEM), que disputa a prefeitura de Salvador no segundo turno com o candidato do PT, Nelson Pelegrino, da coligação “Todos Juntos Por Salvador”.

Comentário

Nosso comentarista Giovani Jr já havia cantado essa bola quando comentamos aqui o plano da campanha do PT.

compartilhe

Tópicos , , ,

Publicidade

Enquete

Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade