Implicante

/ Notícias

18 de outubro de 2012

Justiça Eleitoral proíbe petista de exibir novela em comício com Dilma

Kindle

Em Salvador, a campanha de Nelson Pelegrino pretendia colocar telão no palco com medo de fiasco durante último capítulo de Avenida Brasil

Matéria do portal G1:

A Justiça Eleitoral deferiu o pedido da coligação “É Hora de Defender Salvador” que através de ação cautelar solicitou proibição da utilização de um telão para exibir o capítulo final da novela Avenida Brasil durante o comício do candidato Nelson Pelegrino (PT). O evento, que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, será realizado na sexta-feira (19), no bairro de Cajazeiras, periferia da capital baiana.

A decisão da Justiça foi publicada na tarde desta quinta-feira (18) por meio da juíza da 9ª Zona Eleitoral Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira, que justifica o deferimento afirmando que a conduta se configuraria como “um showmício”, evento proibido pela legislação eleitoral.

Segundo a decisão, durante o comício é permitida a utilização de aparelhagem de sonorização fixa e trios elétricos, exclusivamente para a sonorização do evento. Em relação aos telões, conforme a Justiça, “esta é igualmente permitida, desde que para a veiculação de vídeos ou imagens relacionados às propostas do candidato”, diz o texto.

A ação cautelar foi ajuizada pela coligação do candidato ACM Neto (DEM), que disputa a prefeitura de Salvador no segundo turno com o candidato do PT, Nelson Pelegrino, da coligação “Todos Juntos Por Salvador”.

Comentário

Nosso comentarista Giovani Jr já havia cantado essa bola quando comentamos aqui o plano da campanha do PT.

Tópicos , , ,

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade