Notícias

Kassab apoiado pelo PT no lugar de Suplicy? Pois é…

kassab_pt

Essa é uma daquelas que, em outras circunstâncias, passaria como boato raso. Mas os tempos são outros, o PT definitivamente é outro e, convenhamos, os acontecimentos mais recentes parecem dar razão à notícia (vejam reportagem). Segue trecho:

“…Se depender, porém, da vontade do presidente do PT, o deputado estadual Rui Falcão, a opção Suplicy não estará posta para o eleitor paulista em 2014. E o nome apoiado pelo PT para o Senado será ou o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, do PSD, ou o deputado Gabriel Chalita, do PMDB. Em 2014, estará em disputa apenas uma vaga de senador em cada estado. Rui Falcão planeja ceder a legenda do PT a um outro partido que deseje se coligar, de modo a fortalecer a aliança em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff em nível nacional e para o governo estadual, para o qual começa a crescer a ideia de se lançar como candidato o ex-presidente Lula. No campo dessas composições, o PT tem trabalhado para aproximar o PSD de Kassab do governo. É possível que o partido venha a ter, inclusive, um ministério no governo Dilma – que poderia ter como titular o próprio Kassab. Outra alternativa seria fortalecer a aliança com o PMDB, partido do vice de Dilma, Michel Temer. Nessa hipótese, a vaga ficaria para Gabriel Chalita. As duas opções implicam descartar Eduardo Suplicy, um dos fundadores do PT e um dos mais antigos parlamentares ainda em atividade do partido. Suplicy pertenceu à primeira bancada de deputados federais que o PT elegeu em 1982. Em 1990, foi também o primeiro senador eleito pelo PT no País.” (grifos nossos)

Amor em SP
O movimento pró-amor parece definitivamente não ter fim. Kassab no senado? Na vaga do Suplicy? Será que o vínculo com o governo falará mais alto e, dessa vez, “ocuparão” (risos) a Roosevelt contra o próprio PT? Não apostem nisso. Há tempo de sobra para o PT mudar de opinião ou, o que é provável, para a militância mudar a sua – sempre em favor do partido. Afinal, se pediram voto na chapa do Maluf, qual o problema em eleger Kassab senador?

Que papelão… Mas é o preço, né?

Notícias Recentes

To Top