Notícias

Lava Jato: Gilberto Carvalho diz a Sergio Moro que Lula “nunca quis ficar rico”

Na vida, algumas coisas acontecem a contragosto.

Foto: Marcelo Camargo / Agencia Brasil

A vida tem disso. Nem sempre acontece aquilo que desejamos e há momentos de revés. Outros, claro, de sorte. Parece ter sido o caso de Lula, ao menos segundo as palavras de seu fiel escudeiro, Gilberto Carvalho.

Em depoimento a Sérgio Moro, na Lava Jato, ele disse o seguinte:

“O presidente Lula tem muitos defeitos, como qualquer ser humano. Agora, tem uma coisa. Ele nunca quis ficar rico. Ele nunca pensou em usar a função dele como presidente para auferir recursos próprios, isso eu posso ter certeza, posso afirmar porque eu acompanhei no dia a dia naqueles oito anos que eu estive ali”

Em primeiro lugar, é preciso colocar as premissas maiores em perspectiva: NÃO É DEFEITO querer ficar rico. Ponto. O segundo aspecto é que hoje Lula é um homem rico; independentemente do juízo de valor sobre como isso aconteceu. Mas, sim, de acordo com os critérios objetivos estabelecidos justamente durante as gestões petistas, ele é considerado pessoa da classe alta (rica).

Agora, se NUNCA quis algo assim, e mesmo assim tudo aconteceu… ok, é a versão apresentada pelo aliado. Que seja ouvida, mas também pode ser questionada em alguns aspectos.

Fonte: Estadao - blog de Fausto Macedo

Mais Lidas

To Top