Notícias

Lula dá “bronca” em assessores e manda apagarem fotos de Sergio Moro com Temer e Aécio

A informação é do Painel da Folha.

Vez por outra, falamos por aqui do cuidado especial dos perfis nas redes. Os políticos, num palanque e entre militantes, tendem a soltar alguns disparates que, por escrito, ficam até esquisitos. Outro problema é quando a equipe se empolga muito e acaba exagerando.

Foi o que houve com Lula.

Segundo informa o Painel da Folha de SP, ele teria ficado irritado com assessores que postaram fotos de Sergio Moro com Michel Temer e Aécio Neves. Segue trecho da nota do Painel, já voltamos:

“O petista viu a postagem nesta quinta e determinou que ela fosse removida. O estrago, porém, já estava feito. Aliados do PT no Congresso sabem que, embora a crise esteja neste momento desabando nas cabeças do PMDB e do PSDB, petistas não devem ser poupados na delação dos donos da JBS, Joesley e Wesley Batista”

A preocupação faz sentido. O petista não é de conter-se nos discursos, mas também costuma evitar deslizes estratégicos desse tipo. A equipe, porém, resolveu tomar tal iniciativa e deu no que deu. Agora, apagando o post, ele ganha ainda mais repercussão.

E, como já falamos aqui, há duas razões para que petistas não comemorem a delação dos donos da JBS/Friboi.

Por fim, e para além da cautela, é também natural que pessoas públicas apareçam juntas em eventos igualmente públicos. Há inúmeras fotos de Lula também com Aécio e Temer e isso não quer dizer rigorosamente nada. Ademais, a iniciativa também pode piorar as coisas no processo judicial, já que consiste em provocação expressa ao juiz.

Fonte: Folha de SP - Painel

Mais Lidas

To Top