Implicante

/ Notícias

12 de outubro de 2012

Lula quer que a população responda nas urnas ao mensalão

white 15 Lula quer que a população responda nas urnas ao mensalãoKindle

Em reunião com Dilma e ministros petistas, ex-presidente reclama do STF e diz que a “resposta” ao julgamento será dada no 2º turno das eleições municipais

Haddad e Lula 450x338 Lula quer que a população responda nas urnas ao mensalão

Matéria da Folha de S. Paulo:

Em reunião com Dilma Rousseff e alguns de seus ministros, o ex-presidente Lula fez seguidas reclamações dos ministros do Supremo Tribunal Federal, acusou a corte de promover um julgamento político e conclamou aliados a dar a “resposta” nas urnas.

O tema foi debatido em encontro anteontem em São Paulo para avaliar o quadro eleitoral. Participaram os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento), além de Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência.

Segundo cálculos petistas, muito mais que críticas ao STF, o movimento mais eficaz para tentar diluir o efeito negativo do julgamento é vencer nas urnas no final do mês.

Por isso o resultado em São Paulo ganha peso ainda maior na avaliação de Lula e Dilma. Lá, o adversário tucano José Serra entrou no segundo turno explorando o escândalo. Reeditou a associação do candidato petista Fernando Haddad com os réus condenados, entre eles o ex-ministro José Dirceu.

Por ora, a orientação é não aumentar o volume das críticas para não contaminar a eleição. A presidente Dilma, aliás, continuará passando longe desse debate para não trazer o escândalo para o colo do governo.

Ela terá, porém, uma agenda política mais pesada no segundo turno. Irá a São Paulo, possivelmente mais de uma vez, e a Salvador. Pretende desembarcar em Manaus se a candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB) mostrar-se eleitoralmente viável contra o tucano Arthur Virgílio.

Ontem, o ministro Gilberto Carvalho disse que “quem for inteligente”, não tentará vincular o julgamento do mensalão às eleições.

(grifos nossos)

Comentário

O generoso Gilberto Carvalho se aventura até a aconselhar os adversários de seu partido.

Se você não aprova o mensalão e pretende votar no PT nessas eleições, saiba que o partido vai usar o seu voto para “responder” à sociedade sobre as condenações dos petistas corruptos. Faria melhor se os expulsasse, com base no próprio estatuto.

compartilhe

Tópicos , , , ,

1 Comentário

  1. Airton14 de outubro de 2012 às 15:27

    O Gilberto Carvalho , como ” bom cristão ” , deve ter também aconselhado o Celso Daniel , e depois aconselhou o Sombra e o Zé Dirceu .

Publicidade

Enquete

Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade