Notícias

Mais herança maldita de Dilma: o Brasil despencou 8 posições no rankin de melhores países

O pior resultado do Brasil se deu na abertura comercial, mas também está muito mal em qualidade de vida, empreendedorismo e cidadania

Quais os melhores países do mundo? Pelo tom vago da pergunta, não é uma resposta fácil de se dar. Há vários rankings que apresentam as melhores democracias, os países com mais liberdades econômica, os países mais pacíficos… Mas o “conceito” de melhor é, por si, mais complexo. Contudo, o US News assume a tarefa de escolher. Para tanto, cruza dados econômicos com a qualidade de vida que os cidadãos levam em cada fronteira.

E a verdade é que o Brasil não vinha mal. Aparecia na 20ª posição. Aparecia. Pois, em 2016, último ano da gestão Dilma Rousseff, despencou oito posições e agora surge em 28º lugar numa lista com 80 nomes, atrás de nações como Emirados Árabes (22º) e Tailândia (26º).

O pior resultado do Brasil se deu na abertura comercial, leitura na qual ocupou a 63ª posição. Mas também está muito mal em qualidade de vida (58ª), empreendedorismo (38ª) e cidadania (31ª). Em apenas um conceito liderou: “aventura”, que o descreve como divertido, belo, de clima agradável, amigável e, vejam só, sensual.

A lista foi liderada pela Suíça, seguida de Canadá e Reino Unido. A Alemanha, que liderou em 2015, caiu para quarto lugar devido ao temor de ataques terroristas.

Fonte: US News

Notícias Recentes

To Top