Notícias

Não é piada: em depoimento a Sergio Moro, Lula contraria nota do… Instituto Lula!

A nota é do início deste ano.

Este episódio serve para mostrar o quanto a prática é diferente da “teoria”, por assim dizer, quando se trata de narrativa de comunicação e processo judicial. Ontem, tratamos da mudança de postura, por parte de Lula, quando perguntado por Sergio Moro sobre o discurso de “manda prender” quem o investigava.

E agora mais essa.

Na audiência, Lula disse que desconhecia benfeitorias no triplex. Porém, o Procurador Roberson Pozzobon lembrou nota do Instituto Lula que falava sobre isso, nos seguintes termos:

“mesmo tendo sido realizadas reformas e modificações no imóvel (que naturalmente seriam incorporadas ao valor final da compra), as notícias infundadas, boatos e ilações romperam a privacidade necessária ao uso familiar do apartamento”

Diante da contradição, ele disse que não era dirigente do Instituto Lula e que os comunicados não são elaborados por ele. E ainda:

“Nem sempre quando a nota é feita eu estou no instituto, nem sempre eu estou em São Paulo. Às vezes eu fico sabendo da nota pela imprensa (…) O espírito da nota é dizer que, mesmo se tivesse tudo certo, depois do carnaval feito em cima do tríplex, mesmo que eu tomasse a decisão [de compra], não tinha como utilizar o apartamento, porque aquilo virou uma coisa ‘bichada’.”

Pois é.

Fonte: Folha de SP

Notícias Recentes

To Top