Notícias

Nassif passa vergonha “corrigindo” Mario Sabino, que… ESTAVA CERTO!

#TURMADODIRÇA

ou Consulte ao menos o Google antes de ~corrigir~ alguém

Luís Nassif, que não gosta de Mario Sabino, publicou em seu blog (30/11) um suposto erro do desafeto. Teria havido uma confusão entre Manet e Monet, pintores franceses etc. Depois da ~denúncia~, comentaristas caíram de pau e criou-se o circo já conhecido.

Nassif é o da direita

Mas vamos aos fatos.

No blog do ex-FSP, naquelas do post ser de outrem, tipo “por fulano”, apontam o que seria um equívoco de Sabino: ele teria atribuído a Claude Monet uma pintura de Édouard Manet (o “corretor” já começa chamando Édouard de Edoard, o que dá certa pista do naipe da fera). Taí o print:

Se liga na batatada…

ACONTECE que… Pois é, que Claude Monet é o efetivo autor do quadro citado no artigo. O próprio Sabino comenta o caso, confirmando a burrice de quem “corrige” o certo pelo errado.

Eis o quadro de ÉDOUARD MANET

Agora, o de CLAUDE MONET

Que papelão, Nassif…

Enfim
Todos temos desafetos e é sempre um prazer publicar algo mostrando que algum deles fez besteira (olha eu aqui fazendo isso hehehe). Mas só dá certo quando ele REALMENTE fez besteira. Por isso, é bom checar. Nassif não o fez e ainda pôs, de lavra própria, um título insultando Mario Sabino.

Deu-se o inverso: o desafeto estava certíssimo e o blogueiro e apresentador da TV Brasil estava errado – erro que levou irados comentaristas a falarem bobagens sem fim (claro, o outro é da Veja, então merece… sabe como é?).

Sabino – QUE ACERTOU – é chamado de analfabeto, pedante, afetado, “conhecimento raso” etc. O blog de Nassif ERROU, mas jamais esperem pedido de desculpas, “mea culpa” ou algo assim.

E essa bobagem de pegar pesado com adversários usando o expediente do “por fulano”, convenhamos, é risível. Só não ganha, em teratologia, daquela outra prática do “Em Observação” (coloca isso em cima de textos que confessadamente não foram checados e ainda por cima trazem acusações sérias).

Daí, acontece isso… Sabino está certo, o “por fulano” do Nassif está errado, os comentaristas estão todos errados também e assim por diante. Por raivinha pessoal, os fatos são atropelados, a lógica vai pro espaço e, por que não dizer?, até a ética é posta em segundo plano.

O triste é que isso não acontece apenas na arte. Mas não deixa de ser divertido imaginar a cara das vacas de presépio depois dessa. Ou então é a mesma de sempre, pois já foram tantas…

Só não entendi isso de chamar Mario Sabino de novo rico. Por acaso ele fechou algum contrato sem licitação com o Governo Federal, no valor de milhões? Não, não foi isso. Estranho chamá-lo assim.

Nassif, Nassif… Que fase…

To Top