Implicante

/ Notícias

11 de outubro de 2011

Palocci será investigado por suspeita de lavagem de dinheiro

white 15 Palocci será investigado por suspeita de lavagem de dinheiroKindle

palocciAntonioCruzABr300 Palocci será investigado por suspeita de lavagem de dinheiro

O Ministério Público de São Paulo abriu investigação criminal para apurar o envolvimento do ex-ministro Antonio Palocci em operação de lavagem de dinheiro. O processo foi aberto depois que investigações do Grupo Especial de Delitos Econômicos confirmaram denúncias publicadas na revista Veja.

O procedimento, aberto em setembro pela Promotoria estadual de São Paulo, não tem ligação com as apurações em curso no Ministério Público Federal, em Brasília.

A notícia abaixo é da Folha de São Paulo:

O ex-ministro Antonio Palocci é alvo desde o dia 29 de uma investigação criminal que apura a suspeita de seu envolvimento em uma operação de lavagem de dinheiro no aluguel do apartamento em que ele morava na zona sul de São Paulo.
O procedimento do Ministério Público de São Paulo foi iniciado depois da análise de documentos fornecidos pela Junta Comercial do Estado e cartórios de imóveis.
A documentação foi solicitada depois que o Gedec (Grupo Especial de Delitos Econômicos) do Ministério Público de São Paulo recebeu, em junho, uma representação do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB-SP) com suspeitas contra o ex-ministro da Casa Civil do governo Dilma.
A petição reproduziu um texto da revista “Veja” que apontou que os donos do imóvel ocupado à época pelo ex-ministro, avaliado em R$ 4 milhões, teriam participado de operações financeiras na condição de laranjas.
Após uma verificação preliminar, o Gedec confirmou que o apartamento onde Palocci morou até julho tem como um de seus proprietários o comerciante Gesmo Siqueira dos Santos.
Siqueira é réu em diversos processos criminais relativos a fraudes e crimes tributários.

Íntegra aqui (para assinantes)

compartilhe

Tópicos

2 Comentários

  1. João13 de outubro de 2011 às 15:12

    Ele vai falar que a culpa é da mídia golpista mancomunada com o grande capital. Afinal, como todos sabemos, os grandes capitalistas, como Eike Batista, Odebrecht, etc, odeiam o PT!

  2. Thiago12 de outubro de 2011 às 19:39

    Po, to esperando o comentário do alexandre… alguém manda o link para o e-mail dele! Preciso saber a opinião dele sobre essa notícia! =P

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade