Implicante

/ Notícias

5 de junho de 2012

Petista chama “manual dos companheiros na CPI” de apócrifo; revista revela que autores trabalham para o PT no Senado

white 15 Petista chama manual dos companheiros na CPI de apócrifo; revista revela que autores trabalham para o PT no SenadoKindle

size 590 jilmar tatto 550x412 Petista chama manual dos companheiros na CPI de apócrifo; revista revela que autores trabalham para o PT no Senado

Matéria da Veja Online:

A edição desta semana de VEJA revela a existência de um documento, produzido pelo PT, que define os alvos do partido na CPI do Cachoeira. Ali estão explicações didáticas sobre como atingir os adversários anteriormente elencados pelo líder máximo do partido, Luiz Inácio Lula da Silva: a imprensa, a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal    especificamente o ministro Gilmar Mendes  com objetivo de melar o julgamento do mensalão. Num esboço de reação à reportagem, o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), resolveu negar os fatos: “VEJA fala de um documento do PT, mas não está assinado, é apócrifo”, disse ele à Folha de S.Paulo. Tatto mentiu. E quem prova isso? Jilmar Tatto.

Ouvido por VEJA antes da publicação da matéria, ele confirmou que o material havia sido produzido para o uso dos parlamentares petistas na Comissão Parlamentar de Inquérito. “Todos os servidores da liderança do PT na Câmara e dos gabinetes dos 84 deputados estão à disposição do partido na CPI”, disse.

PT CPI original Petista chama manual dos companheiros na CPI de apócrifo; revista revela que autores trabalham para o PT no Senado

O registro eletrônico do documento mostra, de forma incontornável, os responsáveis pela elaboração do manual: Luiz Fernando Liñares e Rebeca Albuquerque. Os registros oficiais confirmam que ele trabalha na liderança do PT no Senado e ela é a chefe de gabinete de Odair Cunha, o deputado petista que é relator da CPI do Cachoeira.Tatto sabia de onde veio o documento que oficializou a estratégia malsucedida do partido na CPI. Mas preferiu mentir. Ficam, então, reestabelecidos os fatos.

PT CPI2 e 3 original 550x453 Petista chama manual dos companheiros na CPI de apócrifo; revista revela que autores trabalham para o PT no Senado

Procurada nesta segunda-feira, a assessoria de Jilmar Tatto reafirmou as declarações dadas por ele à Folha de S.Paulo. Mas adotou uma interpretação diferente, segundo a qual o petista apenas desmentiu, ao jornal, ter ordenado pessoalmente a produção do documento. O líder do PT está em viagem à China, incomunicável.

(grifos nossos)

compartilhe

Tópicos , ,

2 Comentários

  1. João 77BM5 de junho de 2012 às 13:29

    Bem lembrados os aloprados por Rodrigo Leme. Acrescento que a PF tem como praxe divulgar à imprensa imagens de tudo que apreende, mas, naquela ocasião, especificamente, houve ordem para censurar as fotos do R$ 1,7 milhão de origem (até hoje) não esclarecida, por ordem (ilegal) de márcio thomaz bastos, ministro da Justiça de lula e advogado de carlinhos cachoeira.

  2. Rodrigo Leme5 de junho de 2012 às 12:08

    Petista adora escandalizar o entorno da mensagem. Lembro da época dos dossiês, onde eles quiseram reverter o foco para “quem tirou a foto da pilha de dinheiro” ao invés de “quem providenciou a pilha de dinheiro e os documentos?”

    A discussão clipping x documento é mais uma dessas tentativas porcas de se discutir a semântica ao invés de discutir a intenção.

Publicidade

Enquete

Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade