Notícias

PT entrará com ação popular contra “cartilha do mensalão”

O setor jurídico do PT prepara ação popular contra o Procurador-Geral da República pelo site “Turminha do MPF”, voltado ao público infantil, que busca informar sobre as ações do Ministério Público. Os petistas não gostaram da página sobre o mensalão no site. Reportagem da Folha de S. Paulo:

Reunido neste sábado (18) em São Paulo, o setorial jurídico do PT no Estado decidiu entrar com uma ação popular contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pela elaboração de uma cartilha dedicado às crianças que explica o esquema do mensalão.

Coordenador do setorial e autor de uma representação a pedido do deputado Cândido Vaccarezza, o advogado Marco Aurélio de Carvalho alega que houve preconceito e pré-julgamento ao descrever como certo um esquema que ainda está em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal).

Na ação popular, encampada por Vaccarezza, os advogados petistas pedirão que sejam apurados os custos da cartilha, veiculada no site oficial do Ministério Público Federal, e a
conduta de Gurgel.

A intenção de Vaccarezza é que a Procuradoria seja obrigado a ressarcir aos cofres públicos os gastos com a divulgação da cartilha.

(…)

Comentário

Vocês podem ler a página que o PT não quer que seus filhos vejam aqui.

To Top