Implicante

/ Notícias

19 de abril de 2011

Petrobras admite: pode faltar gasolina

white 15 Petrobras admite: pode faltar gasolinaKindle

petroleo Petrobras admite: pode faltar gasolina

Leiam trechos de reportagem do Estadão, depois comentamos:

Petrobrás já admite que pode faltar gasolina em alguns postos – Preço do etanol anidro, que é misturado ao combustível, disparou por causa da entressafra e pode provocar desabastecimento – SÃO PAULO – Os preços de etanol estão disparando com o forte aumento da demanda, colocando mais pressão sobre a inflação e elevando temores sobre uma possível falta de combustível em algumas partes do país. O diretor de Abastecimento da Pétrobrás, Paulo Roberto Costa, reconheceu na terça-feira que pode faltar gasolina em alguns postos por causa da escassez de etanol. “O mais difícil (em termos de abastecimento) é o etanol anidro para ser misturado à gasolina. Se houver falta de gasolina, pode ser causada por isso“, disse Costa à Reuters (…) A debandada para a gasolina corroeu os estoques de etanol anidro, forçando algumas usinas a recorrer a importações para atender à demanda. Assim como fez a Petrobrás, que importou gasolina. O total das importações de etanol para a região centro-sul do Brasil entre janeiro e maio é agora estimado para atingir 200 milhões de litros, acima dos 150 milhões de litros estimados há um mês. Um volume adicional de 120 milhões de litros de etanol importado chegaram ao nordeste do Brasil, outra importante área de produção…” (grifos nossos)

Comentário
Há dois anos, o governo petista nos trazia uma notícia supostamente ótima: SUFICIÊNCIA EM COMBUSTÍVEL, melhor dizendo, EM PETRÓLEO. E o que temos em 2011? Inflação que resulta de política econômica indisciplinada no último ano da gestão Lula (para viabilizar Dilma eleitoralmente) e, com isso, conseqüências relativamente previsíveis. Uma delas: preço do combustível, demanda etc.

Da “suficiência em petróleo” passamos para “importações de ETANOL”.

compartilhe

Tópicos

6 Comentários

  1. Bleid30 de junho de 2011 às 22:19

    Que falte o Etanol, mas que nunca falte a pinga la da vendinha!

  2. Rangel24 de abril de 2011 às 15:12

    Foi o Lula que transformou o combustível em goró.

  3. Arthur20 de abril de 2011 às 16:10

    Mas o árco que num podi falta é o da caninha!

    Ou será que a querida petrobrás vai sugerir que coloque uma dose de boa idéia na já ótima gasolina aqui oferecida?

  4. Bruno Ferreira19 de abril de 2011 às 23:40

    Adianta muito o país ser suficiente em um momento em que a demanda cai absurdamente. Foi só a demanda ameaçar voltar ao normal que deu zica.

  5. ANTONIO CARLOS SILVA19 de abril de 2011 às 21:53

    ESTÃO FAZENDO TERROR NA POPULAÇÃO PARA QUE ACEITA PACIFICAMENTE, SÃO BANDIDOS PETRALHAS VAGABUNDOS, TEM QUE ACABAR COM TODOS OS POLÍTICOS, TCU, STF, STJ, ST A P.Q.P., GUERRA CIVIL JÁ, FORÇAS ARMADAS, JESUS, DEUS, CAPETA, SOCORRO…..

  6. Mario19 de abril de 2011 às 21:32

    É só tirar o etanol e vender gasolina pura e barata =)

Publicidade
Publicidade