Notícias

(não é piada) Prefeito petista FRETA UM ÔNIBUS e foge com outros 36 acusados de corrupção

Leiam trecho de reportagem do Estadão, voltamos em seguida:

Acusado de corrupção, prefeito de Senador Pompeu-CE foge em ônibus junto com funcionários da Prefeitura – Antônio Teixeira de Oliveira (PT) deixou a cidade em um veículo alugado, com outros 36 suspeitos – O prefeito de Senador Pompeu, no Ceará, Antônio Teixeira de Oliveira (PT), está foragido desde o último domingo, 19, quando deixou a cidade em um ônibus alugado levando outros 36 suspeitos de corrupção. A Justiça cearense fez o pedido de prisão preventiva deles, mas até agora somente um funcionário da Prefeitura foi preso. O prefeito, vice-prefeito, secretários e assessores são acusados pelo desembargador Darival Bezerra de fraude em licitações, desvio de dinheiro público, envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato e formação de quadrilha. Além da prisão, o magistrado determinou o afastamento de Antônio Teixeira de Oliveira, do vice Luís Flávio Mendes de Carvalho, e do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tárcido Francisco de Lima Baia. (grifos nossos)

Comentário
Poderia ser roteiro de algum filme de comédia, e do gênero “pastelão”. Imaginem, por exemplo, essa turma no ônibus… Será que houve cantoria e pagode, como nos passeios entre amigos, ou ao menos um silêncio envergonhado? Alguém teria coragem de esquecer a carteira no assento, numa eventual parada?

Aliás, se outros petistas envolvidos em escândalos adotassem a “estratégia de fuga do busão”, convenhamos, a frota brasileira daria um aumento significativo. Em alguns casos, precisariam importar aqueles de Londres.

To Top