Implicante

/ Notícias

18 de outubro de 2011

PT prepara o lançamento de “patrulha virtual” e “manual do tuiteiro petista” para atacar a imprensa

white 15 PT prepara o lançamento de patrulha virtual e manual do tuiteiro petista para atacar a imprensaKindle

The Beagle Boys 19957 PT prepara o lançamento de patrulha virtual e manual do tuiteiro petista para atacar a imprensa

O PT anunciou para os próximos dias a criação de uma “patrulha virtual”. O intuito é rebater as denúncias de corrupção veiculadas na imprensa. Como é praticamente impossível coibir os instintos e os desmandos da companheirada, a solução encontrada pelos dirigentes petistas foi atacar quem denuncia as falcatruas.

As informações abaixo estão na edição de hoje (18) da Folha de São Paulo. Voltamos nos comentários:

O PT vai montar uma “patrulha virtual” e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a mídia em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook.
O partido quer promover cursos e editar um “manual do tuiteiro petista”, com táticas para a guerrilha na internet. A ideia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012.
“Vamos espalhar núcleos de militantes virtuais por todo o país”, promete o petista Adolfo Pinheiro, 36, encarregado de apresentar um plano de ação amanhã ao presidente da legenda, Rui Falcão.
Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias “negativas” contra o PT.
“Quando sai algo contra um governo petista, a mídia faz escândalo, dá página inteira no jornal. Temos que ir para cima”, diz Pinheiro.
“Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político”, afirma ele.
A criação dos chamados MAVs (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais) foi decidida no 4º congresso do partido, em setembro.
O encontro foi marcado por ataques à imprensa e pela defesa da “regulamentação dos meios de comunicação”.
O militante à frente do projeto atuou na campanha de Aloizio Mercadante ao governo paulista em 2010.
No mês passado, tentou articular um ato contra a revista “Veja” após a publicação de reportagem sobre o ex-ministro José Dirceu.

Íntegra aqui.

Comentário:

O que o PT acaba de anunciar já vinha sendo executado há tempos na internet. Basta ver a área de comentários dos grandes portais para perceber um certo padrão nas respostas.

Nas chamadas “redes sociais”, a estratégia até agora parece não ter dado muito certo para os petistas. Na eleição passada, uma simpatizante do PT lançou um Tumblr (microblog) com o intuito de zombar do candidato tucano. A estratégia deu errada, e a autora acabou encerrando o site.

No Twitter, o episódio mais recente ocorreu no último domingo (16), quando militantes do PCdoB tentaram emplacar a tag #SouOrlandoSouBrasil. O objetivo óbvio era defender o ministro do Esporte, Orlando Silva, das denúncias publicadas no fim de semana. No entanto, quem pesquisava os resultados gerados pela tag poderia ler mensagens não muito abonadoras a respeito do ministro misturadas com mensagens de militantes do PCdoB.

Como se percebe, o expediente não é novo. A diferença é que agora o PT resolveu oficializar a prática e, para desespero de alguns militantes não remunerados, colocar até os comentaristas que realmente acreditam nas boas intenções do partido sob suspeição. Afinal, quem garantirá que eles não estarão a serviço do MAVs ?

Em tempo, quem pagará a conta dessa brincadeira toda, hein?

compartilhe

28 Comentários

  1. João Carlos Gomes14 de dezembro de 2011 às 01:25

    Desde quando a Folha de São Paulo é uma fonte imparcial de notícias?
    Só isso já joga seu texto de merda no lixo.

    • Implicante14 de dezembro de 2011 às 02:50

      Por razões óbvias, não publicaremos o link do MAV de SP. Mas já que você está duvidando da existência da tal patrulha, busque no Google pelos termos “mav pt-sp”. Você será direcionado para o “Núcleo de Militância em Ambientes Virtuais” já implantado em São Paulo. Aliste-se, talvez você consiga ser remunerado pra comentar em sites como o Implicante.

      Abraço.

  2. Guto Zanetto12 de dezembro de 2011 às 14:47

    Faca como eu, nao gostou? deleta sem do nem piedade, pra que perder tempo com essa raca suja e corrupta?

  3. Ruslan Queiroz12 de dezembro de 2011 às 12:29


    Pra mim isso é uma GESTAPO VIRTUAL a serviço dos PTRALHAS.

    Depois do Franklin Martins, o resto é Graça

  4. 24 de outubro de 2011 às 13:03

    Já tem gente que faz parte da PATRALHA (sugestão da Carioca heheheh) aqui postando né?

    E é sempre o mesmo discursinho RIDÍCULO (no face, comentários em jornais, em blogs, ) pq “nuncaantesnestepaís” bla bla bla… E vá colocar lá uma verdade pra vc ver…lá vem eles te xingar de nazista, fascista (geralmente eles escrevem com “C”, ISSO ME IRRITAAAAA) ..parecem que são cegos, surdos e loucos…

    Vou ver se consigo esse bendito manual e vou sugerir um dicionário ou uma cartilha junto…Ô povo pra escrever errado…afeeeeeeeeeeeeee

  5. eunice oliveira20 de outubro de 2011 às 20:45

    Quando você perceber que, para produzir precisa obter autorização de quem não produz nada; Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; Quando perceber que muintos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, E que as leis não nos protegem deles, mas pelo contrário, são eles que estão protegidos de voce; Quando perceber que a corrupção é recompensada, E ahonestidade se converte em auto sacrifício; Entãopoderá afirmar,sem temor de errar,que sua; SOCIEDADE ESTÁ CONDENADA.

  6. alexandre20 de outubro de 2011 às 05:35

    Se o colunista do jornal o globo divulga boatos, quem diz é vc. Depois não vem com esse papo que a esquerda é que gosta de falar mal da imprensa. Sobre essa notícia que o PT montou uma central de patrulhamento ideológico, só posso falar por mim. O que me move defender alguns apectos desse governo é não querer voltar a ser governado pela direita. Nâo tenho a menor vergonha de dizer que o Brasil melhorou nos apectos sociais e econômicos durante os governo PT. Tem defeitos? tem sim ! Principalmente a corrupção e aparelhamento da máquina. Isso até me levou a votar no primeiro turno na Marina Silva. Achava que ela manteria as conquistas sociais e econômicas do governo Lula e teria um governo mais ético. Mas entre o PT e os tucanos, principalmente o Serra, não tenho a menor dúvida em votar no PT. Primeiro que no governo do FHC houve casos de corrupção e a base aliada era a mesma do governo Lula (Renan Calheiros chegou a ser ministro da Justiça). E segundo, poderia haver um retrocesso na política social.
    E pelo visto vcs devem aprovar a política econômica e social do governo PT porque 99% das críticas ao governo petista nesse blog se refere a corrupção e aparelhamento da máquina. Raramente vejo alguma crítica a condução da economia e da política social aqui nesse blog.

    • Exilado26 de outubro de 2011 às 01:45Autor

      Alexandre, meu caro Alexandre, pra você deve ser difícil entender algumas coisas, né? Quando falei sobre a nota do colunista de O Globo, não estava “falando mal da imprensa”. Citei apenas a carência de apuração de quem divulgou a nota. Há bons e maus jornalistas, o que não quer dizer que TODA A imprensa seja composta só de bons ou maus jornalistas.
      É simples, eu não generalizo as coisas, quem tem mania de generalizar tudo são os petistas e agregados. E acredite, ao afirmar isso, não estou generalizando. Você ilustra o que escrevo ao sugerir que gosto (ou gostamos) de “falar mal da imprensa” só porque citei um caso específico. Falei do colunista, ou melhor, de uma nota redigida por ele. Isso levou você a deduzir que falei “mal da imprensa”.
      Em tempo: cadê a repercussão da nota? Ela se confirmou?

      Abraço.

  7. Thiago20 de outubro de 2011 às 01:48

    O Alexandre está precisando de umas aulas de português para saber o que é reportagem e o que é comentário… vai ver para ele é tudo a mesma coisa e só ele pode definir o que é certo e o que é errado! >_<

  8. alexandre19 de outubro de 2011 às 18:55

    Nâo é boato ! Saiu no jornal o globo de ontem(18/10/2011) na coluna Panorama Político na pág 2. É só procurar que vc vai ver lá !!! O jornal o globo virou central de boatos ???

    • Exilado19 de outubro de 2011 às 20:54Autor

      Aquilo era nota de um colunista, não uma informação checada. Convenhamos, o texto começa com um “circula pela internet” e não cita uma única fonte… E não dá nem pra dizer que tratava-se de “preservar o sigilo da fonte”, pois, como diz o próprio colunista a informação provém desse ente abstrato que é a internet. O que vai acima neste post, ao contrário, foi anunciado por dirigentes do PT.

  9. Edmar19 de outubro de 2011 às 18:23

    A militância petista sempre foi muito aguerrida (para nao falar chata pra cacete, chute no saco e fanática) mesmo na era pré internet, tanto por causa de meros fanáticos babacas quanto daqueles que mamavam e/ou vislumbravam mamar ainda mais em algum escalão do partido ou poder!
    A atuação na net por parte deles eu já notei faz tempo e até jornalistas já falaram, inclusive dessa militância paga. Pois bem, na ultima eleição, a militância invadiu, inclusive o orkut, em cdd´s até sobre variedades. Bastou a Dilma ganhar e alguns deles sumiram de tais cdd´s! Concluí que os mesmos devem estar curtindo suas férias e almoço grátis, até chegar novamente as elições porque, com certeza, trabalhando eles não estão!

  10. Joaquim19 de outubro de 2011 às 08:37

    Criticar a petralhopédia é uma imbecilidade sem tamanho, porque é considerado ataque criar uma página para compilar os escândalos de corrupção de um governo? Isso não é ataque, é recolher material.

  11. João18 de outubro de 2011 às 22:33

    “Aposto o dedo mínimo da minha mão esquerda que o tal “manual do tuiteiro petista” terá o logo da Petrobras impresso na capa…” (2) hahaha

  12. alexandre18 de outubro de 2011 às 19:27

    Saiu no globo de hoje a seguinte notícia : ” Redes sociais contra a democracia” ? (*********) Se o PT quer atacar a imprensa, a internet anti-PT quer atacar a democracia !

    (Exilado: Alexandre, aqui boato não tem espaço. Essa nota é bem estranha e cheia de inconsistências. Recebemos comentários “casca de banana” todos os dias. Por aqui eles não proliferam. Abraço)

    • Exilado19 de outubro de 2011 às 00:14Autor

      Alexandre, aqui boato não tem espaço. Essa nota é bem estranha e cheia de inconsistências. Recebemos comentários “casca de banana” todos os dias. Por aqui eles não proliferam. Abraço

  13. Ben18 de outubro de 2011 às 14:26

    Tropa de choque fazendo patrulhamento ideológico é coisa de fascista.

  14. Joaquim18 de outubro de 2011 às 13:47

    Vários dos comentaristas lindos deste portal irão “comprar” um manual, com certeza.

  15. A Carioca18 de outubro de 2011 às 13:15

    O Luís certamente é um dos que faz parte da PATRALHA, a patrulha petralha.

  16. Sandro P18 de outubro de 2011 às 13:12

    Será que estão pagando bem?
    Para escrever besteira e falar m…. igual ao Alexandre e ao Luis não deve ser difícil. Vou me candidatar. Hehehehehe

  17. danir18 de outubro de 2011 às 13:01

    Essa vai para o Luís. Em primeiro lugar é necessário dizer que quem tenta calar a boca dos adversários é o pt e não o contrário. Segundo, a imprensa séria não critica; apresenta FATOS apurados durante o seu trabalho investigativo. As opiniões veem depois, normalmente sob um cunho moderado e baseado em FATOS, demonstrando a indignação de quem é roubado e explorado por uma máquina cruel e bem azeitada . Ofensas e impropérios contra quem tem opinião contrária e defende a atitude moral, são ferramentas dos militantes (ô palavrinha sem graça ou sentido) das esquerdas, para quem o simples posicionamento ideológico é uma garantia moral. Isto não é verdade. Ladrões, Formadores de Quadrilha, Mentirosos, Manipuladores, Corruptos, Criadores de Impérios Familiares Baseados na Propotência e Imoralidade, Ex Presidentes Impedidos, Ex Presidentes Estelionatários Eleitorais e Mentirosos e outras aberrações morais devem ser atingidos pela lei, ser julgados por seu crimes e cumprir suas penas. INDEPENDENTE DE SEU PARTIDO, DE SUA IDEOLOGIA OU DE SUA COR E RELIGIÃO, SÃO CRIMINOSOS E DEVEM PAGAR POR SEUS CRIMES, NA MEDIDA DA LEI. Qualquer outro posicionamento é uma distorção dos preceitos da ordem democrática, baseados em conceitos Trotskistas e/ou Gramscianos, que visam apenas de forma tibiesca minar a democracia por dentro, em nome de palavras e conceitos vazios como Luta de Classes, Ordem Social, Classe Trabalhadora, Neoliberalismo, Direita, Capitalismo Selvagem, Moral Burguesa, Consciência Ecológica, Ditadura Judaico Cristã e outras mais. Tomando carona no marketing contido no tag “SouOrlandoSouBrasil”, que não vai pegar, eu aproveito para colocar um outro de alguem que respeito intelectualmente, e tem o que dizer: “Não, Vocês Não Podem.

  18. byMel18 de outubro de 2011 às 12:25

    Não vão levar.

    Já há tempos eles agem dessa forma, sem sucesso, tentando IMPOR seus desmandos.
    Só conseguirão REAÇÃO! “toda ação corresponde uma reação igual a contrária” (Newton)

    Assim será, até que essa corja totalitária seja totalmente neutralizada.

  19. Vinicius Duarte18 de outubro de 2011 às 12:22

    Ora, o comportamento da militância de oposição nas caixas de comentários dos portais é simétrico! Se contarmos, talvez os comentários oposicionistas estejam até em número superior.

    E o “padrão de respostas” dos oposicionistas também é homogêneo, e nem precisa de cartilha (Lulla, apedeuta, ladrão, petralha, corja…). Basta ter como exemplo a própria caixa de comentários deste site.

    E a sua resposta ao Luís (“vcs não criticam, atacam!”) eu achei bem engraçada para quem tem uma página denominada “petralhopedia”. Que, claro, é apenas uma crítica bem-humorada, nunca um ataque.

    2012 promete.

  20. Fernando18 de outubro de 2011 às 12:18

    Aposto o dedo mínimo da minha mão esquerda que o tal “manual do tuiteiro petista” terá o logo da Petrobras impresso na capa…

  21. Carlos André18 de outubro de 2011 às 07:52

    Para informar que IMPLICANTE.ORG já é a minha página inicial. Ao abrir o navegador, já vejo as notícias e comentários. Continuem firmes na luta contra a ladroagem, pois “nuncaantesnahistóriadessepaís” se roubou tanto.

  22. Rodrigo Leme18 de outubro de 2011 às 07:31

    Eu achei que eles já tinham um campo de treinamento petista. Ainfal de contas, pra que servem os encontros de “blogueiros progressistas”?

  23. Luís18 de outubro de 2011 às 07:17

    Patrulha virtual? Atacar a imprenÇa?

    Eis mais um bocó que acha que criticar a imprenÇa é o mesmo que querer a censura. A imprenÇa pode criticar quem ela quiser, mas não pode ser criticada?

    • Exilado18 de outubro de 2011 às 11:17Autor

      #VejaMente, #GloboFrauda e derivados são críticas e não ataques, é isso? Se for, que bela maneira de se iniciar uma discussão, não?

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade