Notícias

PT vai ao TSE contra Mensalão na TV

Advogados do partido tentam evitar que adversários exibam imagens do julgamento no horário eleitoral e em mídia impressa. Reportagem do jornal Destak:

Cinco advogados ligados ao PT pediram ontem à presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carmen Lúcia – também ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) – para adiar o julgamento do mensalão, marcado para começar daqui a uma semana.

Eles também protocolaram petição pedindo que o TSE puna o uso de imagens relacionadas ao mensalão na propaganda eleitoral na TV dos partidos adversários.

O grupo, chefiado pelo coordenador do setorial jurídico do PT-SP, Marco Aurélio Carvalho, também pede ao TSE para “regular” o uso de fotos do escândalo em anúncios e panfletos.

O PT pretende processar adversários que usarem cenas do julgamento do mensalão em seus programas.

Ontem, eles alegaram, em encontro com Carmen Lúcia, que seria “inoportuno” julgar os 38 réus do mensalão durante o período eleitoral.

“O desequilíbrio, em desfavor dos partidos envolvidos, é evidente”, disse o petista Marco Aurélio Carvalho ao “Estado de S.Paulo”.

Réu, Cunha preocupa

Entre as preocupações está a campanha do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) à prefeitura de Osasco. Quando presidente da Câmara, ele foi o primeiro a negar o mensalão, em 2004. No ano seguinte, as investigações descobriram que sua mulher sacou R$ 50 mil depositados no Banco Rural por Marcos Valério.

Outra preocupação é com Fernando Haddad, candidato a prefeito de São Paulo.

(grifos nossos)

Mais Lidas

To Top