Implicante

/ Notícias

9 de agosto de 2011

Relaxa e goza: Marta diz que ex-assessor preso teve “conduta exemplar”

white 15 Relaxa e goza: Marta diz que ex assessor preso teve conduta exemplarKindle

MARTA SUPLICY1 Relaxa e goza: Marta diz que ex assessor preso teve conduta exemplar

A senadora Marta Suplicy (PT-SP), ministra do Turismo no governo Lula, defendeu hoje seu ex-chefe de gabinete Mário Moysés, um dos presos na “Operação Voucher” da PF. Reportagem da Folha Online:

A ex-ministra e senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse à Folha, nesta terça-feira (9), que o seu ex-chefe de gabinete Mário Moysés “fez um trabalho exemplar no Ministério do Turismo”. Ao chegar ao Congresso, ela também elogiou a atuação do sucessor, Luiz Barretto, que comandava a pasta até 2010.

“Fiquei por um ano no Ministério. Ambos foram exemplares. Tanto que foram mantidos no governo”, afirmou ela, recusando-se a fazer avaliação sobre a Operação Voucher.

Mário Augusto Lopes Moysés foi preso na manhã desta terça-feira na operação da Polícia Federal, junto com outras 37 pessoas em Macapá, São Paulo e Brasília.

Moysés chegou a Brasília como chefe de gabinete da hoje senadora Marta Suplicy (PT-SP), quando ela foi nomeada ministra do Turismo, em março de 2007.

Depois que a petista deixou o cargo, ele continuou na pasta e, entre novembro de 2008 e dezembro 2010, assumiu a secretaria-executiva do ministério, então sob o comando de Barretto.

Formado em Física pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduado em Administração Financeira pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Moysés ocupou a presidência da Embratur entre setembro de 2010 –ainda quando era secretário-executivo do ministério– e junho de 2011.

(grifos nossos)

Comentário

Partindo de Marta, e considerando-se a impressionante quantidade de denúncias envolvendo pessoas que já faziam parte da gestão anterior em diversos ministérios, esse “tanto que foram mantidos no governo” dito pela senadora soa quase como uma provocação.

Como disse a reportagem, Moysés foi levado por Marta ao Ministério do Turismo em 2007, depois de ter sido assessor dela na Prefeitura de São Paulo. Um petista “exemplar”.

compartilhe

Tópicos

4 Comentários

  1. giovani luis ferreira12 de agosto de 2011 às 14:43

    Tenha vergonha na cara, senadorinha de quinta,
    basta assistir uma de suas atuações na presidencia da casa
    e concluir.

    Você é hipócrita…

  2. L.Candeia10 de agosto de 2011 às 11:07

    “Martaxa”, como sempre, esmera-se em revelar o que é: HIPÓCRITA, VULGAR E ORDINÁRIA !

    “Vade retrum”, Lullarápio e caterva !

  3. Razumikhin10 de agosto de 2011 às 10:45

    “conduta exemplar”..? Só se for exemplo para a petralha assanhada do dinheiro público.

  4. Nélio9 de agosto de 2011 às 18:09

    “a senadora saiu em defesa de Moysés — “Fez um trabalho exemplar no Ministério do Turismo” “. Descontando-se que o critério de Marta para trabalho exemplar não é exatamente exemplar, imagino que a 1ª dama das cavalariças não poderia dizer nada de diferente mesmo, mas contra eles teimam em existir os fatos, esses chatos e inconvenientes…

Publicidade
Publicidade