Implicante

/ Notícias

22 de agosto de 2012

STJ vai investigar ligações de Agnelo com grupo de Cachoeira

white 15 STJ vai investigar ligações de Agnelo com grupo de CachoeiraKindle

agnelo queiroz 02 507x338 STJ vai investigar ligações de Agnelo com grupo de Cachoeira

Notícia da Folha de S. Paulo:

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou terça-feira (21) a abertura de um inquérito para investigar a relação entre o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e o grupo comandado pelo empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

A abertura do inquérito ocorreu a pedido do Ministério Público Federal. Por ser governador, Agnelo tem direito a foro privilegiado e as acusações criminais contra ele tramitam no STJ. O pedido havia sido feito ainda em maio. A decisão pela abertura do inquérito foi do ministro Francisco Falcão. A CPI do Cachoeira, em curso no Congresso, apura, entre outros tópicos, eventuais benefícios obtidos na gestão Agnelo pela empreiteira Delta Construções, da qual, segundo a PF (Polícia Federal), Cachoeira era sócio oculto.

Conversas telefônicas gravadas pela PF indicam que auxiliares diretos de Cachoeira tinham contato frequente com integrantes do governo do Distrito Federal e buscavam influenciar em nomeações para órgãos do DF.

As conversas, contudo, não são conclusivas em relação a contatos diretos com o governador. Agnelo nega qualquer relação com o grupo de Cachoeira ou benefícios à Delta.

compartilhe

Tópicos , , ,

Publicidade

Enquete

Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade