Implicante

/ Oposicinha

12 de dezembro de 2011

Aécio diz que oposição tem que dar ‘crédito’ para Pimentel

white 15 Aécio diz que oposição tem que dar crédito para PimentelKindle

pimentel aecio lula 550x359 Aécio diz que oposição tem que dar crédito para Pimentel

Depois do governador Antonio Anastasia, mais um tucano mineiro sai em defesa do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), que faturou ao menos R$ 2 milhões em consultoria no intervalo entre dois cargos públicos. Segue trecho da matéria da Folha.com, voltamos em seguida:

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chamou de “balela” a disposição da presidente Dilma Rousseff de investigar irregularidades no governo, mas poupou o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento).

O ministro é suspeito de tráfico de influência após vir à tona que sua empresa de consultoria P-21 prestou serviço a empresas com ligações com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Pimentel montou a empresa após deixar o cargo de prefeito, em 2009, e desligou-se dela ao tomar posse no ministério, no início do ano.

“Fazer uma consultoria, por si, não é crime. Vai caber a ele ter a capacidade de esclarecer, temos de dar a ele esse crédito para esclarecer”, disse Aécio, durante entrevista em Salvador.

Aécio e Pimentel foram aliados nas eleições de 2008, quando PSDB e PT se uniram na campanha que elegeu Márcio Lacerda (PSB) prefeito de Belo Horizonte.

O senador oposicionista chamou Pimentel de “parceiro importante” e disse que mantém com o ministro uma relação cordial e de respeito.

(…)

(grifos nossos)

Comentário

É importante, claro, ressaltar os valores do Estado Democrático de Direito. Mas por que Aécio tem um discurso diferente bem agora que Pimentel é o acusado (e com provas)? Por que a oposição deveria dar “crédito” a Pimentel? E que tipo de crédito é esse? Todos conhecem o tal “pacto” de Aécio e Pimentel, que resultou na prefeitura de BH nas mãos de Lacerda, do PSB e mencionado no escândalo do Mensalão.

Ele também ganhou crédito dos tucanos de MG. Agora, na opinião de Aécio, é a vez de Pimentel.

E o mais estranho é que a matéria saiu na Folha Online, mas não na versão impressa. Por que será?

compartilhe

Tópicos

9 Comentários

  1. Thiago13 de dezembro de 2011 às 20:14

    Por que não expulso o Aécio do partido hein? Querem deixar ele acabar com o PSDB?

  2. Lourdes13 de dezembro de 2011 às 16:46

    Aécio = Traíra

  3. alexandre13 de dezembro de 2011 às 06:52

    “Eu lerei e comentarei”. Quer dizer que vc ficou responsável em contestar o livro ? Foi essa a atribuição que vc recebeu. Bom trabalho

    (Gravz: Sim, claro, nós temos um quartel no qual algumas atribuições são delegadas e – veja o azar – me puseram para essa… Eu sempre fico na dúvida se você fala tudo isso a sério ou se tá de zoeira. Sério)

  4. alexandre12 de dezembro de 2011 às 20:44

    Estranho ! Passou mais um dia e nenhuma palavra do blog sobre a reportagem da revista veja. Será medo de cobrança para divulgar também a reportagem da Carta Capital ?

    (Gravz: Mas ninguém leu o livro ainda! Antes de sair, já tinha gente elogiando. Para essa gente, ele é como Marx: não leram nada, mas consideram tudo verdade inatacável. Calma, meu caro. LErei e comentarei, mas algumas coisas, de antemão, vi que são patéticas. E foi bom vocÊ falar da reportagem da veja. Ela implica um deputado mineiro acusado de encomendar a lista de furnas; justo agora, sai uma obra sob encomenda, abafando um pouco esse cara encrencado e Pimentel, cuja batata também se encontra assando…)

  5. Ismael12 de dezembro de 2011 às 14:53

    Sei. E se alguém da oposição for também envolvido em algum escândalo de venda de favores no governo, ele pedirá apoio ao Lula? E também não achará justo que se processe o acusado?
    Então pra que govenro a pra que oposição? não precisamos nem de Estado. Vamos todos voltar aos tempos da barbárie. Esse Aécio é um BANANA.

  6. Luiz Fernando12 de dezembro de 2011 às 13:51

    Pimentel é a ponte que liga Traécio ao PT.Se for implodida Traécio perde um dos pilares do seu esporte favorito.Trair.

  7. Edu12 de dezembro de 2011 às 09:46

    apenas para correção (1º parágrafo):

    Governador MG – Antonio Anatasia ou Prefeito de BH – Marcio Lacerda. Pelas declarações verificadas, o texto deveria ser:

    “Depois do governador de Minas Gerais Antonio Anastasia [...]“

  8. Gustavo Noronha Silva12 de dezembro de 2011 às 09:41

    Anastasia é governador de MG, não prefeito de BH. Pegando leve demais com Pimentel, mesmo hein?

  9. alexandre12 de dezembro de 2011 às 06:39

    Uma dica para vcs : a barca do Serra afundou com a publicação do livro ” privataria tucana”. Se ele tinha pouquíssimas chances de ser candidato a presidente, agora a chance é nula. Desembarcam logo dessa canoa furada e apoiam o Demóstenes Torres. É uma candidatura simbólica, eu sei, mas pelo menos vcs garantem o emprego até 2014.

    (Gravz: É tocante sua preocupação com nossos ~empregos~, querido Alexandre. A parte boa é que todos aqui estudamos, temos já remunerações legítimas e honestas e, bom, não precisamos fingir que gostamos de Fulano ou Sicrano. Deve ser duro o contrário, né? O que me diz?)

Publicidade

Enquete

Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade